A Menina que Roubava Morangos
Série Chocolate
de Joanne Harris
Sobre
o LivroO coração de Vianne Rocher, a encantadora e inquieta maga do chocolate, parece ter finalmente serenado. A vila de Lansquenet-sous-Tannes, que em tempos a rejeitou, é agora o seu lar. Com a filha mais velha, Anouk, a viver em Paris, Vianne dedica-se por inteiro à chocolaterie e a Rosette, a filha mais nova, a sua menina "especial". A acompanhá-las estão os seus amigos do rio, os extravagantes vizinhos, e o circunspecto padre Reynaud.
Mas o vento, quando sopra, traz sempre mudanças… E estas começam com a morte de Narcisse, o temperamental florista. A vila fica em alvoroço pois Narcisse deixa não só uma surpreendente herança a Rosette, mas também uma inesperada confissão.
Nada voltará a ser como dantes. E quando uma loja nova abre onde antes se dispunham as magníficas flores de Narcisse, tudo parece um prenúncio de algo: um confronto, alguma turbulência, ou talvez até… um crime?
Conseguirá Vianne impedir que o vento leve tudo o que lhe é mais querido?
Há magia no ar. Há luz e sombra. Vingança e amor. Vinte anos depois da publicação de Chocolate, Joanne Harris regressa à pitoresca vila francesa num romance sobre a força do passado, o poder da memória e a aceitação das marcas que a vida deixa em nós.
Livro de leitura obrigatória para quem leu "Chocolate" , vinho mágico, cinco quartos de laranja, e muitos outros onde são feitas referencias a esta pequena cidade...um livro delicioso.
Gostei muito
Joanne Harris consegue sempre surpeender com a sua escrita, mas esta saga é fenomenal, por nos permitir quase que sentir os cheiros e sabores descritos, em cada página da história que parece mágica. Mais um livro que não desilude.
Um excelente livro que era o que se esperava da fantástica série "chocolate"
Muito bom como já é normal com esta autora. Personagens cativantes e misteriosos que nos prendem do princípio ao fim.
Mais uma vez a saga de Anouk e Rosette. Esta última a herdar um bosque de Narcisse, com uma aparição do passado para nos envolver mais na leitura e suspense final. Prende-nos desde o princípio ao fim, com muita vontade de passar as páginas para saber mais e mais.
Este é o melhor dos quatro livros da série chocolate.
As personagens da saga "Chocolate" já mereciam voltar para que pudéssemos matar saudades. Nota-se uma grande evolução e maturidade em todas as personagens e o livro é simplesmente delicioso.
O quarto livro da série “chocolate “ mantém as m personagens e o espaço originais. Continua o ambiente de um realismo mágico em que a base real está impregnada de momentos misteriosos e insólitos, mas verosímeis no enredo. Regresso de Viane e a sua filha Rosette e a sua chocolaterie. Um “mon pere” com uma dimensão mais humana e humilde e a libertação de um pecado antigo. Surge uma loja de tatuagens na praça, que por mais incrível que possa parecer num lugar onde as mentalidades são tão fechadas, vaidesempenhar um importante papel graças à proprietária, a misteriosa Morgana. E tudo começa com uma morte e uma herança inesperada.
Quem já "visitou" a vila de Lansquenet-sous-Tannes , através dos livros "Chocolate", "Sapatos de Rebuçado", "O Aroma das Especiarias", por esta ordem, ou a sua ordem inversa, não pode perder mais este livro da Joanne Harris.