A Menina Que Nunca Chorava
de Torey Hayden
Sobre
o LivroApós ter figurado semanas consecutivas nas tabelas de livros mais vendidos em Portugal, A Criança Que Não Queria Falar é alvo de uma continuação. Com 8 500 000 exemplares vendidos no Reino Unido relativos ao primeiro livro, traça a história verídica de uma criança vítima de abusos que deixou de comunicar com o mundo. Neste segundo volume, encontramos Sheila já com treze anos e a professora que a ajudou na altura a lidar com o seu bloqueio. Inicialmente a adolescente mal se recorda da professora mas lentamente as memórias vêm à superfície reavivando sentimentos hostis como o abandono, insegurança e experiências traumáticas. Apesar de ser um relato com contornos negros, traz-nos surpreendentemente uma versão vencedora de coragem e perseverança. Inicialmente a autora não quis escrever a sequela, mas contrariamente às expectativas e num tributo a Sheila publicou a continuação de uma história de vida comovente.
Washington Post Book World
«A escrita emotiva de Hayden revela o poder do amor».
Topeka Capital-Journal
«O mundo precisa de mais pessoas como Torey Hayden».
Boston Globe
Eu ainda nao li o livro, mas só pela a síntese, posso dizer que relata um pouco a historia da minha vida. É isso que gosto num livro, gosto que se relacione se comigo. É por isso que so pela sintese amei este livro.
Mais um fantástico livro de Torey Hayden. Uma história que nos cativa e que não nos deixa parar de ler...
Difícil não querer conhecer a continuação do livro A Criança que não Queria Falar! Dois livros dramaticamente emocionantes sobre uma só história de vida e que revelam a força que o amor de uma professora pode ter na vida de uma criança a quem aqueles que lhe deviam o amor roubaram a infância!
No seguimento do livro "A Criança Que Não Queria Falar", este não lhe fica atrás... apesar de não ser tão forte nos sentimentos e acontecimentos que relata. Acaba por demonstrar o quanto uma criança pode crescer perturbada por uma infância dificil. Com uma leitura muito fácil, este é mais um grande livro de Torey Hayden.
O mundo precisa de mais pessoas como Torey Hayden
Este livro retrata o fim de uma história ( "A criança que não queria falar") que os que leram precisam conhecer. Não é um livro tão intenso e mesmo arrepiante como o primeiro, mas traz o fim da história, e como termina aquela menina tão incontrolável, tão abandonada...