10% de desconto

Marquesa de Paiva

de João Pedro George
Livro eBook
Editor: Livros d'Hoje, março de 2015 ‧
17,70€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis
«A Marquesa de Paiva não tinha uma única origem, mas sim muitas circunstâncias. Mulher de índole forte e perseverante, com uma vontade aço, La Païva lutou sem tréguas contra o destino, para se libertar da pobreza, e enriquecer tornou-se o grande objectivo da sua vida, a sua maior preocupação. O berço não lhe concedeu vantagens nem lhe facilitou a vida, mas deixou-lhe a convicção de que não valia a pena viver se não fosse para ser rica.»

Marquesa de Paiva

de João Pedro George

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722056755
Editor: Livros d'Hoje
Data de Lançamento: março de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 157 x 238 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 264
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789722056755

Leitura intensa

Sandra Melo

Foi o primeiro livro que li do autor, gostei bastante. Mostra-nos o meandros de uma sociedade decadente, onde a luxuria e o desejo de riqueza prevalece. Quem gosta deste tipo de leitura não deve deixar de o ler

SOBRE O AUTOR

João Pedro George

João Pedro George nasceu em Moçambique, em 1972. Licenciou-se em Sociologia, concluiu o mestrado em Sociologia e Economia Históricas e doutorou-se em Sociologia da Cultura, na Universidade Nova de Lisboa, com uma tese intitulada «Maldição e consagração no meio literário português: o caso de Luiz Pacheco».
Foi professor no Departamento de Sociologia da Universidade Nova de Lisboa entre 1998 e 2014, onde lecionou cadeiras como Sociologia da Cultura e Sociologia da Literatura.
É autor de obras como, entre outras: O Meio Literário Português: Prémios Literários, Escritores e Acontecimentos (1960-1999), Não é Fácil Dizer Bem. Críticas, Obsessões e Outras Ficções, Puta Que os Pariu! A Biografia de Luiz Pacheco, O Que é Um Escritor Maldito? Estudo de Sociologia da Literatura, Chatear o Camões. Inquérito à Vida Cultural Portuguesa, O Super-Camões. Biografia de Fernando Pessoa, O Império às Costas. Retornados, Racismo e Pós-Colonialismo e O Cemitério do Elefante Branco. Retornados e Ficções do Império Português.
É investigador associado do Instituto Português de Relações Internacionais (IPRI), da Universidade Nova de Lisboa, onde concluiu um pós-doutoramento em História, intitulado «Descolonização e Democratização em Portugal: O Caso dos Retornados».
Colaborou no semanário O Independente, entre 1998 e 2006, e foi cronista da revista Sábado, de 2018 a 2022. Vive exclusivamente da escrita.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU