A Mais Preciosa Mercadoria

de Jean-Claude Grumberg

Livro eBook
editor: Dom Quixote
A história de um bebé que não chegou a Auschwitz
Era uma vez um casal de lenhadores muito pobres que vivia numa floresta, por onde passava um comboio de mercadorias. Como estavam em guerra e era inverno, não tinham quase nada para comer. Por isso, a lenhadora sonhava que um dia alguém lhe atiraria uma coisa boa e deliciosa do comboio. Os lenhadores não tinham filhos, o que para ele era um alívio mas, para ela, um grande desgosto.

Era uma vez um casal de judeus que viajava num comboio com dois bebés praticamente recém-nascidos. O pai sabia que não iam para um lugar nada bonito e, ao atravessar a floresta, teve uma ideia bastante insensata…

Vendido em mais de dez países, finalista de uma série de prémios literários, escolhido pelo realizador Michel Hazanavicius para ser em breve um filme de animação, A Mais Preciosa Mercadoria é uma fábula sobre Auschwitz que se inspira num episódio real e não cessa de perturbar e comover leitores em todo o mundo, sobretudo por ter essa rara qualidade de poder ser lida por pessoas de todas as idades. Em França, onde foi originalmente publicado, já se imprimiram mais de 90 000 exemplares.

A Mais Preciosa Mercadoria

de Jean-Claude Grumberg

ISBN: 9789722069465
Editor: Dom Quixote
Idioma: Português
Dimensões: 119 x 180 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 120
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789722069465
e e e e E

História bonita

TB

Não conhecia o livro mas assim que ouvi falar sabia que tinha que o ler. Uma história bonita e triste de duas famílias e um estranho que mudam o futuro de uma criança. Faz pensar no que esse período da história nos deu, e que devemos a todo o custo evitar que se repita. Livro pequeno que se lê rapidamente mas perdura no tempo e na memória.

e e e e e

Fascinante

Blogger Liliana Carvalho

Este livro é o livro ideal para quem quer ler sobre a temática holocausto, mas sem entrar nos pormenores mais mórbidos e desunamos, aqueles que causam pesadelos e dão volta ao estômago... está escrito em forma de conto, com um embalo lírico, e por esse motivo pode ser lido por todas as idades, pois mesmo as partes mais violentas são descritas em forma de metafórica, no entanto está escrito de uma forma tão profunda e sentida que eu li, na hora e meia que levei a ler, sempre com o coração como que inflamado... Está aqui uma pureza de sentimentos fascinante, as emoções dos personagens passam a ser as nossas, e quem nunca leu nem viu nenhum filme que aborde esta temática, fica com uma ideia bem definida do que aconteceu, tanto o nível sentimental dos caçadores dos "sem-coração", como especialmente dos chamados "sem coração"...

e e e e e

A mais preciosa Mercadoria

Susana Frazão

Um conto sobre o tema de Auschwitz, mas em forma de fábula.. maravilhoso apesar do tema que o envolve ser sombrio. Recomendo ¿¿

e e e e e

"Um pequeno "grande livro!"

Marco Teixeira

Um pequeno grande livro (se me permitem o lugar comum), que se lê num fôlego, mas que não nos deixa indiferentes à pobreza humana o sofrimento, sabendo nós, que cada linha da história tem tanto de verdadeiro…

Jean-Claude Grumberg

Jean-Claude Grumberg nasceu em França em 1939. Conhecido sobretudo como dramaturgo, descobriu essa vocação enquanto era ator. Foi premiado pelo seu trabalho de dramaturgia várias vezes, tendo recebido, entre outros, o Prémio Molière, o Prémio Ibsen e o Prémio da Academia Francesa. Tem a sua obra dramática reunida num volume publicado pela prestigiada editora Actes-Sud. Escreveu ainda livros para crianças e argumentos para filmes de televisão e cinema, tendo colaborado nos diálogos de O Último Metro, de François Truffaut, e de Amen, de CostaGavras. Recebeu o Prémio César em 2003 para o melhor argumento do filme La Petite Apocalypse. O facto de ter assistido ao momento em que o seu pai foi levado pelos nazis para o campo de extermínio onde acabou por morrer durante a Segunda Guerra Mundial inspirou-o para a escrita de muitos textos ao longo da vida, entre eles A Mais Preciosa Mercadoria.

(ver mais)
Dom Quixote
9,90€ 10% CARTÃO
Dom Quixote
14,40€ 10% CARTÃO