A Ironia Romantica

Estudo de um Processo Comunicativo

Livro 1

de Maria de Lourdes A. Ferraz
editor: INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda, abril de 1987
11,07€
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO

Procurando os limites de uma então estabelecida Ciência de Literatura, descentrando a sua origem estrutural, este trabalho quer mostrar como a crítica pode estar, tanto quanto a literatura, nas fronteiras sem se recusar a si própria. Tenta-se, pois, um compromisso entre uma tradição interpretativa e um desafio a essa tradição propondo uma (comedida) análise funcional de um processo literário. Recusa-se, porém, tornar essa análise crítica num incito processo desconstrutivo, tentadora crítica mimética desse outro compromisso-desafio que foi uma certa marca do Romantismo. Compromisso - equilíbrio periclitante - entre a procura de autenticidade como utopia de um dizer e a impossibilidade de autoridade sobre esse dizer feito ficção : a ironia romântica.

A Ironia Romantica

Estudo de um Processo Comunicativo

de Maria de Lourdes A. Ferraz

Propriedade Descrição
Editor: INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda
Data de Lançamento: abril de 1987
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 248
Tipo de produto: Livro
Coleção: Estudos Gerais / Série Universitária
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Ensaios
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

Crítica da Faculdade do Juízo

10%
INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda
23,00€ 10% CARTÃO

Confissões

10%
INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda
44,00€ 10% CARTÃO