10% de desconto

A Insustentável Leveza do Euro

de Jorge Landeiro Vaz

editor: Edições Colibri, junho de 2011
VENDA O SEU LIVRO i
O fio de Ariadne que liga a generalidade dos assuntos discutidos neste  livro, pelo Prof. Jorge Landeiro de Vaz, reflectem o falhanço da teoria económica para prever a eclosão das crises económicas e financeiras e fornecer os meios e instrumentos necessários para a sua superação.  Assinala, também, a necessidade de corrigir algumas das situações extremas resultantes da atitude de laissez faire defendida pelos paladinos da nova teoria económica clássica, nomeadamente a concentração bancária, a desregulação, a titularização e os paraísos fiscais. Creio, contudo que dos temas analisados no livro, a parte mais interessante para o leitor comum, centra - se à volta do euro e das consequências para Portugal resultantes da entrada para a União Monetária Europeia e da crise económica e financeira internacional de 2008, que constituem, aliás, o seu maior quinhão.

A Insustentável Leveza do Euro

de Jorge Landeiro Vaz

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896891015
Editor: Edições Colibri
Data de Lançamento: junho de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 156 x 229 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 106
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Economia
EAN: 9789896891015
Jorge Landeiro Vaz

Doutor Europeu em Ciências Económicas e Empresariais, Agregado e Mestre em Gestão, Licenciado em Finanças. Coordena no IDEFE/ISEG, a pós-graduação em Gestão de Bancos e Seguradoras e a pós-graduação em Management & Business Consulting. É Juiz-Árbitro no Tribunal Arbitral Tributário. Coordenou a Licenciatura em Gestão, o Mestrado em Marketing, o MBA-Mestrado em Gestão no ISEG e o programa de imersão em Silicon Valley-com a Universidade de S. Francisco – USA.

Foi Professor Visitante da Universidade Federal de Minas Gerais e da Universidade Federal de Lavras no Brasil. Coordenou também o programa de doutoramento em Gestão na Universidade Lusíada de Lisboa. Publicou sete livros, sobre Gestão Bancária, dois dos quais para o Banking Institute da República Checa. Publicou artigos científicos, em revistas nacionais e internacionais, como, Management & Economics Journal, International Education & Research Journal, Electronic Journal of Knowledge & Management, International Journal of Knowledge and Learning, Portuguese Journal of Management, Episteme. Coordenou trabalhos de investigação aplicada para o Tribunal de Contas, o Ministério das Finanças e o Ministério da Ciência e Ensino Superior.

Foi Presidente da Fundação das Tecnologias da Informação, Conselheiro do Conselho Superior de Ciência e Tecnologia, Diretor da Sociedade Financeira Portuguesa, Assessor da Caixa Geral de Depósitos, Vice-Presidente do Gaptec/UTL, Vice Presidente da Faculdade de Arquitetura/UTL e Gerente Executivo do IDEFE/ISEG.

(ver mais)