10% de desconto

A Improvável Viagem de Harold Fry

de Rachel Joyce
editor: Porto Editora, maio de 2014
17,70€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
PORTES GRÁTIS
Para Harold Fry os dias são todos iguais. Nada acontece na pequena aldeia onde vive com a mulher Maureen, que se irrita com quase tudo o que ele faz. Até que uma carta vem mudar tudo: Queenie Hennessy, uma amiga de longa data que não vê há vinte anos, e que está agora doente numa casa de saúde, decide dar notícias. Harold responde-lhe rapidamente e sai para colocar a carta no marco do correio. No entanto, está longe de imaginar que este curto percurso terminará mil quilómetros e 87 dias depois. E assim começa esta improvável viagem de Harold Fry. Uma viagem que vai alterar a sua vida, que o fará descobrir os seus verdadeiros anseios há tanto adormecidos e sobretudo vai ajudá-lo a exorcizar os seus fantasmas.

Com este seu romance sobre o amor, a amizade e o arrependimento, A improvável viagem de Harold Fry, que recebeu o National Book Ward para primeira obra, Rachel Joyce revela-se uma irresistível contadora de histórias.

Uma longa e comovente peregrinação pela vida humana.

Sol

Um relato sentimental sobre o amor, a amizade, a fé e o arrependimento (…) uma reflexão sobre o envelhecimento e a morte - e, por consequência, sobre o que é estar vivo.

Time Out Lisboa

Um tratado sobre a coragem.

Metro

«Assombroso, inesperado e inspirador, Rachel Joyce faz-nos sentir que devíamos sair de casa, caminhar e descobrir a vida.»

The Times

A Improvável Viagem de Harold Fry

de Rachel Joyce

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-0-04579-9
Editor: Porto Editora
Data de Lançamento: maio de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 234 x 22 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 312
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 978972004579910
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Interessante e comovente

JORGE MANUEL ESTEVES PROENCA

Como uma pequena ida ao marco do correio, transforma para sempre a vida de Hérold

A necessária viagem do Homem

PCruz

Uma viagem que à partida seria uma pequena deslocação ao marco de correio próximo, torna-se num longo caminho. Um caminho de auto conhecimento e redenção. Um extraordinário percurso que nos leva a descobrir os personagens e compreender como é possível a sua transformação. Percebemos como o meio envolvente, a natureza, os outros, enfim a conexão de tudo isso com o mais profundo do nosso ser é o mais importante, sendo o verdadeiro catalisador dessa transformação. Só precisamos de estar atentos e libertos de julgamentos ou críticas, como nos ensina Harold Fry. Para lêr e embarcar na viagem.

Maravilhoso!

Liliana Carvalho

Fui com grandes expectativas relativamente a este livro, que já estava para ler há tanto tempo, eu que adoro livros em que as personagens principais são velhotes, e não fui defraudada! Li este livro em meia dúzia de horas, devorei-o de uma ponta à outra, é mesmo o tipo de livros que eu adoro, e que depois de ler a história se entranha entre os meus sonhos e sonho com o que li... Adoro este tipo de livros porque são carregados de introspecção, e este tipo de livros a mim têm-me ajudado muito mais do que os livros de auto-ajuda, este livro é emocionante, divertido, dramático, emotivo, com flashbacks das vidas passadas destas personagens que já viveram mais de meio século, adoro as descrições dos "tempos passados", a evolução das personagens, os segredos desvendados, dramas familiares e de vida, e a forma como provam que não somos velhos demais para nada, se nos dedicarmos corpo e alma a uma causa, a um sonho, a um objectivo profundo... Nesta leitura senti muitas vezes que os sentimentos do Harold eram os meus, as suas dúvidas, receios, a sua coragem e força de vontade, senti o seu cansaço, as suas dores, as suas alegrias, a sua tristeza... restaurou-me um pouco a fé nas pessoas, na humanidade, ainda há pessoas boas.... é um livro leve, mas muito introspectivo, que nos faz pensar profundamente na vida, na nossa e na de quem nos rodeia... Maravilhoso e emotivo, é também uma prenda maravilhosa para os que adoram longas caminhadas e peregrinos, pois há aqui uma profundidade emotiva com que se vão identificar.

O renascer da esperança

Ana Silva

Comecei a ler sem saber ao certo o que esperar, e acho que foi metade do sucesso. Reconheci nos personagens um pouco os meus próprios avós, e as suas divergências, o que tornou a leitura um pouco mais pessoal. É muito interessante fazer esta viagem com o Harold, pela estrada e pelas suas memórias, e o resultado é comovente. Gostei muito e recomendo.

Inesperadamente Brilhante!

João Pedro Ferreira

Comprei este livro sem qualquer referência, foi por simples impulso, e não me arrependo! Livro maravilhoso, com uma história incrível, onde tudo é detalhado mas de uma forma cativante, impossível ficar se aborrecido! ALTAMENTE RECOMENDADO

Surpreendente

Ana Oliveira

Este livro revelou-se bastante diferente do que previ ao ler a primeira vez a sinopse, mas nem um pouco despontante. A história acompanha a caminhada de Harold - através da Inglaterra e também da sua própria memória - e a "caminhada" da sua mulher, Maureen, enquanto espera por ele. Uma história bonita e inspirada - mas também bastante verdadeira e sem floreios - sobre os caminhos onde a vida nos conduz (às vezes sem sabermos bem como) e sobre nunca ser tarde para recomeçar - mesmo com sapatos de vela. Recomendo mesmo muito.

SOBRE O AUTOR

Rachel Joyce

Rachel Joyce vive numa quinta do Gloucestershire, em Inglaterra. Durante vinte anos escreveu argumentos para rádio, televisão e teatro. Também passou pelo palco, experiência que lhe valeu alguns prémios. A improvável viagem de Harold Fry foi o seu primeiro romance. Este livro recebeu o National Book Award para primeira obra e foi considerado em vários meios de comunicação um dos melhores livros de 2012. Foi também finalista do Man Booker Prize desse ano.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU