A Herdeira Livro
de Elizabeth Adler
Sobre
o LivroPeach de Courmont - criança rebelde, sedutora adolescente, mulher requintada. A neta adorada de Leonie e herdeira da dinastia De Courmont cresceu num ambiente de luxo e está habituada a ter a vida - e o amor - nos seus próprios termos.
Noel Maddox, criado num orfanato do Iowa e habituado às ruas cruéis de Detroit, subiu a pulso desde a linha de montagem até ao poder. Peach, e o império automóvel que ela dirigia, faziam parte do sonho que ele ambicionava ter... a qualquer preço.
Da Paris do tempo da guerra à deslumbrante Cote d'Azur... das salas de reuniões de Detroit às casas apalaçadas de Grosse Pointe e ao campo inglês, as suas personalidade indomáveis colidem numa saga de paixão e poder que tem como pano de fundo um mundo rico e imprudente.
Adorei! Detalhado e envolvente.
Livro com uma historia fascinante. Gosto muito desta escritora e o livro não desiludiu.
Um livro que segue a história da incrível Léonie, focando-se nas suas 3 netas e especialmente, na neta que partilha com Monsenhor e que tem alguns dos traços dele, traços que lhe vão trazer sofrimento. É também a história de Noel, um self made man que consegue fugir dos escombros de uma vida de orfão até chegar ao lugar mais alto que alguém pode ansear, sempre com muito trabalho, para perceber que nem tudo é dinheiro e poder. Voltamos à vila de Léonie e ao hotel que lhe está adjacente, agora com a supervisão da sua neta leone. Conhecemos a neta Lais que a forte Leónie tem de resgatar da sua própria vida e também a sua neta mais velha que ficou com ela durante a guerra e que com ela aprende a ultrapassar as debilidades de uma doença de infância. Percebemos que Léonie continua a ser uma força da natureza e que a sua história com Monsenhor ainda está viva dentro dela sem nunca deixar de estar realizada na sua vida de hoje com Jim. A vida das três jovens e da sua avó estão intimamente interligadas pelo amor e admiração por Léonie e é ela que emerge como pilar para as netas. Passamos ainda pela 2ª guerra mundial, pelas limitações e perigos de quem a viveu pela força forma como várias pessoas tentaram sobreviver e colaborar com a resistência. A guerra vai transformar Laís e Leonore e a vida vai ensinar a Peach que nem tudo é uma fantasia, da pior forma. As 3 vão emergir pessoas diferentes e é interessante ver este crescimento nas personagens e a importância de Léonie nos momentos importantes de cada uma. Sobre Noel, gostava de ter visto mais sobre ele no final. Peach conta-lhe algumas coisas da sua vida, faltou-me que ele desabafasse mais sobre o seu passado e como isso o moldou. Um livro muito interessante mas que está abaixo do livro sobre Léonie (só porque o outro é ainda melhor) e que seria melhor ser lido logo sobre a história de Léonie porque há coisas que já não me lembrava bem. Aconselho.
Não gostei muito da história. Ficou muito por contar.
Gostei da história. Gosto bastante desta autora mas neste livro não a adorei. Estava à espera de mais mas não deixa de nos envolver, nem que seja para saber como acaba o enredo.
Os livros desta autora são sempre muito bons, são misteriosos e românticos e conseguem sempre nos surpreender com alguma reviravolta. Recomendo apesar de ser grande lê-se muito rapidamente.
Um livro magnifico, ao estilo que Elizabeth Adler já nos habituou. Uma continuação inesperada de 'Sombras de Paixão', que assim que se começa, não se consegue parar de ler. Uma bela história de amor de Peach e Noel, bem como de vida bastante emocionante e que mostra que nem sempre as histórias de amor são um conto de fadas, mas com um belo final feliz. RECOMENDO!
Gostei muito deste livro, assim como todos desta autora. É a continuação de 'Sombras de Paixão'. Prende a atenção do princípio ao fim, cada personagem com a sua história de vida, escrito de maneira clara e muito acessível.
Depois do livro as Sombras da Paixão, parecia que tudo estaria terminado... novas histórias, novos enredos. É um livro intenso, com muitos ingredientes, mistério, paixão, amores, desamores, até um certo humor. É uma leitura fácil e envolvente, mas tão intensa que às vezes é preciso parar um pouco para respirar. A autora volta a brilhar
Como sempre mais um bom livro desta autora. adorei!