20% de desconto

A Guerra

de José Jorge Letria
editor: Pato Lógico Edições, abril de 2018
14,50€
11,60€
20% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA
Nasce como doença sussurrada e cresce a partir do ódio, da ambição e do medo. Não ouve, não vê, tão-pouco sente; mas esmaga e cala.

A guerra é, porventura, o mais perene produto em série alguma vez inventado. Num mundo armadilhado como nunca antes, este poema ilustrado de José Jorge Letria e André Letria é como um archote que se lança sobre a memória adormecida.

A Guerra

de José Jorge Letria

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899965881
Editor: Pato Lógico Edições
Data de Lançamento: abril de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 192 x 237 x 13 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 64
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil
EAN: 9789899965881

Marcante

PF

É um livro muito, mas muito bem conseguido. O tema é pesado, a arte e os tons são imersivos e o resultado é um marcante e desconcertante silêncio depois da leitura.

Forte

Ana Costa

Uma obra pequena mas que mostra que uma imagem vale mais do que mil palavras. Ilustrações muito fortes e que transmitem muito bem os efeitos da guerra e aquilo que ela deixa por onde passa.

Forte

Catarina P

Mais atual era impossível.

Bonita obra sobre a humanidade

Tf

É difícil descrever este livro. Tal como é difícil descrever a guerra, especialmente a uma criança. É uma bonita obra sobre a humanidade, sobre a sua crueldade mas sempre temperada pela vulnerabilidade.

Um livro para refletir um projeto humanista

Cintia P.

Um belíssimo álbum ilustrado com o rigor estético que nos enriquece as edições da Pato lógico . Um retrato da frieza, da maldade e da solidão que a guerra transmite onde se alastra , revelada através das ilustrações do André Letria e do texto, que aqui parecem apontamentos, pequenas reflexões do José Jorge Letria. Um excelente material para refletir conceitos como cidadania, direitos individuais e solidariedade em sala de aula, motivando os leitores para a construção de um projeto humanista de profundo respeito à vida.

Absolutamente lindo

wanoaiami85

Que livro lindo, sensível... A guerra explicada às crianças numa escrita poética e com umas ilustrações fabulosas.

Excelente

Maria João Pereira

Excelente fusão entre palavra e imagem. Um livro para refletir, para ler, para partilhar ...

Intenso!

Ana Correia

Poucas palavras mas muito texto! Muito potente a mensagem que veicula ao longo das várias páginas! Imagens fortes a explorar por cada criança, jovem, adulto! Cada vez nos questionamos mais - porquê a guerra? Este livro ajuda-nos a refletir o nosso dia-a-dia e o que cada um pode contribuir para a paz! Ao abrir-nos a visão, abre-nos a mente.

SOBRE O AUTOR

José Jorge Letria

José Jorge Letria é ficcionista, jornalista, poeta, dramaturgo. Nasceu em Cascais, em 1951, onde foi vereador da Cultura de 1994 a 2002. Traduzido em mais de dez idiomas, foi premiado em Portugal e no estrangeiro: destacam-se dois Grandes Prémios da APE, o Prémio Aula de Poesia de Barcelona, o Prémio Internacional UNESCO, o Prémio Eça de Queiroz – Município de Lisboa, o Prémio da Associação Paulista de Críticos de Arte e o Prémio de Poesia Guerra Junqueiro. As antologias "O Fantasma da Obra", "O Livro Branco da Melancolia" e "Poesia Escolhida" condensam o essencial da sua poesia. Foi, ao lado de José Afonso e Adriano Correia de Oliveira, um destacado cantor político, tendo sido agraciado, em 1997, com a Ordem da Liberdade. É mestre em Estudos da Paz e da Guerra nas Novas Relações Internacionais pela Universidade Autónoma de Lisboa e pós-graduado em Jornalismo Internacional. Doutorou-se com distinção em Ciências da Comunicação no ISCTE. É presidente da Sociedade Portuguesa de Autores, presidiu ao Grupo Europeu de Sociedades de Autores e Compositores (GESAC), com sede em Bruxelas, e ao Comité Europeu de Sociedades de Autores da Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores, com sede em Paris.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU