10% de desconto

A Guerra dos Mundos

de H. G. Wells
Editor: Relógio D'Água, março de 2017 ‧
17,00€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis
A Guerra dos Mundos, a par de O Homem Invisível e A Máquina do Tempo, foi uma obra marcante na criação da ficção científica como género literário. H. G. Wells partiu do relativo desconhecimento que então se tinha sobre Marte e dos progressos da tecnologia para criar uma obra de suspense, espanto e terror.

A Guerra dos Mundos

de H. G. Wells

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896415327
Editor: Relógio D'Água
Data de Lançamento: março de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 237 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 240
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Ficção Científica
EAN: 9789896415327

Um clássico

Miguel A.

Um livro sobre a prepotência e a condição humana que, sob a ameaça de uma ocupação marciana, dá lugar à loucura e à luta pela sobrevivência de uma forma selvagem. Uma escrita muito visual, como H. G. Wells nos habituou, que impulsiona o leitor para dentro da história.

Grande visionário!

Gabriel R

Incrível como uma das primeiras obras de ficção científica seria capaz de passar como uma obra da atualidade!

A Guerra Existencialista

Marco Matos

A Guerra dos Mundos é muito mais que uma obra de ficção científica, é todo um mundo de perguntas e ensinamentos, uma quase filosofia de vida. De todas as questões abordadas nas entrelinhas da narrativa estonteante apresentada por H. G. Wells a que destaco é: como será que se sentem os animais ao serem subjugados pelos humanos? E se fôssemos nós a "raça inferior" e eles a "raça superior". E se?

SOBRE O AUTOR

H. G. Wells

H. G. Wells (1866-1946) foi um escritor e jornalista profissional que publicou mais de uma centena de livros, incluindo romances pioneiros de ficção científica, histórias, ensaios e programas para a regeneração mundial. Foi membro fundador de numerosos movimentos, incluindo o Liberty e o PEN International – a organização de direitos humanos mais antiga do mundo –, e o seu Os Direitos do Homem lançou as bases para a Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948. As opiniões controversas e progressistas de Wells sobre a igualdade e a forma de uma nação verdadeiramente desenvolvida continuam a ser diretamente relevantes para o nosso mundo de hoje. Wells foi, nas palavras de Bertrand Russell, «um importante libertador do pensamento e da ação». Apesar de ser mais lembrado pelos seus romances inovadores de ficção científica, incluindo A Máquina do Tempo, A Guerra dos Mundos, O Homem Invisível e A Ilha do Doutor Moreau, Wells também escreveu extensamente sobre história, política e assuntos sociais e foi um dos maiores intelectuais da sua época.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU