10% de desconto

A Geringonça

de Inês Serra Lopes

Livro eBook
editor: Oficina do Livro, julho de 2019
Os pormenores, os incidentes e os efeitos colaterais de um case study da política a nível internacional.
VENDA O SEU LIVRO i
Como é que o PS perdeu as eleições e formou governo com a ajuda da CDU e do Bloco de Esquerda? A Geringonça que governa Portugal nasceu como uma tábua dos afogados para salvar socialistas, comunistas, verdes e bloquistas dos seus terríveis destinos. «É Geringonça, mas funciona», disse, logo no início, António Costa. Quatro anos depois, já se pode saber como funcionou, de facto, a Geringonça. Comunistas e bloquistas não se suportam. Disputam a reivindicação de cada uma das medidas populares do PS e nunca reúnem em simultâneo com o governo. O Presidente da República, à espera de que a direita portuguesa se recomponha, tem sido o anjo da guarda deste arranjo político.

A jornalista Inês Serra Lopes entrevistou políticos, economistas e professores e conta como foi possível misturar o impensável, a água e o azeite, percorrendo alguns dos casos da célebre XIII Legislatura, desde a chamada crise dos professores à bandeira da qualidade dos serviços públicos, encontrada pelo PS logo após as eleições europeias de 2019. Um livro que nos conduz pelo interior da Geringonça e nos mostra como esta se equilibrou no poder.

A Geringonça

de Inês Serra Lopes

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897801723
Editor: Oficina do Livro
Data de Lançamento: julho de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 156 x 235 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 240
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Política > Política em Geral
EAN: 9789897801723
Inês Serra Lopes

Inês Serra Lopes nasceu em Lisboa, em 1963. Viveu parte da juventude no Rio de Janeiro. Formou-se em Direito na Universidade Católica de Lisboa. Foi Conselheira Cultural na Embaixada de Portugal em Bruxelas durante a Europália 91. Entre 1988 e 2009 dedicou-se ao jornalismo político e ao jornalismo de investigação na imprensa escrita, na televisão e na rádio. Foi diretora dos semanários O Independente e Semanário Económico e editora da secção de política nacional da TVI, estação onde também editou e apresentou os programas «Directa» e «Os prós e os contras», este último com Vasco Pulido Valente e Paulo Portas. Em 1996, publicou um livro sobre a morte do primeiro ministro Francisco Sá Carneiro, Camarate - A Verdade Não Prescreve (D. Quixote, 1996). Foi colaboradora regular da SIC Notícias e da RTP. Tem três filhos, um neto e dois cães.

(ver mais)
Como Costa Montou a Geringonça em 54 Dias

Como Costa Montou a Geringonça em 54 Dias

10%
Lua de Papel
15,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
O Estado a que Isto Chegou

O Estado a que Isto Chegou

10%
Alêtheia Editores
18,00€ 10% CARTÃO
portes grátis