A Gata do Dalai Lama
de David Michie
Sobre
o LivroUma gatinha frágil e faminta é resgatada das ruas de Nova Deli por Sua Santidade, o Dalai Lama, e torna-se a companheira preferida do líder espiritual tibetano. Esta é a sua história — contada na primeira pessoa, pela própria gata.
Na nova casa, um mosteiro com vista deslumbrante sobre os picos nevados dos Himalaias, a gata do Dalai Lama testemunha encontros com estrelas de Hollywood, mestres budistas, professores de universidades de topo, filantropos e muitas outras pessoas que procuram os conselhos do seu dono.
São estas as histórias que a gatinha nos conta, de modo divertido, irreverente e sábio, proporcionando ensinamentos sobre como encontrar a felicidade e o significado da vida num mundo tão intenso e materialista.
Fico sempre surpreendida com a quantidade de pessoas que fazem esta observação. Porque é que Sua Santidade não haveria de ter uma gata?
- Se ao menos ela soubesse falar -continuou - De certeza que teria grande sabedoria para partilhar.
E daqui nasceu a ideia.... Comecei a pensar que talvez tivesse chegado a hora de escrever o meu próprio livro, que transmitisse a sabedoria que adquiri sentada, não aos pés do Dalai Lama, mas ao seu colo.»
Para quem adora gatos, ter um livro com eles já era suficiente. Mas esta gata é especial. Não teve um inicio de vida fácil, mas foi resgatada por alguém muito Especial. São interessantes o que nos vai contando sobre as visitas do seu dono.
Uma gata muito sábia que cada vez mais mostra a sabedoria dos animais
Um livro maravilhoso, com uma gata amorosa e as suas aventuras de vida incríveis. Tem ensinamentos importantes que podemos adaptar à nossa vida pessoal, sendo ou não budistas como diz no livro. Recomendo!!
É um livro delicioso onde ficamos a conhecer um pouco mais sobre o budismo. Tem como uma gata protagonista, é as suas peripécias são deliciosas, onde tiramos daí ensinamentos simples mas muito úteis. Imperdível!
Um livro fantástico, que nos leva pelos caminhos do Budismo através da deliciosa perspetiva de uma gata que sabe de si! Imperdível para os amantes do Budismo e de gatos
Um livro muito simpático, que levanta a ponta do véu da tranquilidade budista através de uma perspectiva diferente