10% de desconto

A Flor que Havia na Água Parada

de Maria Judite de Carvalho
editor: Publicações Europa-América, abril de 1998
14,90€
10% DE DESCONTO CARTÃO
O livro que agora se publica inclui o magro pecúlio de tentativas poéticas de uma grande escritora.

Livro incompleto, inacabado, imperfeito, se quiserem, que a autora não chegou nunca a decidir publicar. Mas testemunho significativo de uma visão poética e de uma vontade de poesia que em condensado resumisse o melhor e o essencial dos infernos e inferninhos que a narrativa anterior tão precisamente recolhera e registara.

A Flor que Havia na Água Parada

de Maria Judite de Carvalho

Propriedade Descrição
ISBN: 9789721044951
Editor: Publicações Europa-América
Data de Lançamento: abril de 1998
Idioma: Português
Dimensões: 119 x 208 x 5 mm
Páginas: 52
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 5601072003279
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Maria Judite de Carvalho

Maria Judite de Carvalho (1921-1998) foi uma escritora portuguesa, unanimemente considerada uma das vozes femininas mais importantes da literatura nacional do século XX. É autora de contos, novelas, crónicas, assim como de uma peça de teatro e de um livro de poesia. Trabalhou nos periódicos Diário de Lisboa, Diário Popular, Diário de Notícias e O Jornal. Foi casada com Urbano Tavares Rodrigues e viveu em França e na Bélgica entre 1949 e 1955, ainda antes da sua estreia literária. O resto dos seus anos, passou-os na capital portuguesa.

«Flor discreta» da nossa literatura, como lhe chamou Agustina Bessa-Luís, a obra de Maria Judite de Carvalho foi várias vezes galardoada, destacando-se o Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco, o Prémio da Crítica da Associação Portuguesa de Críticos Literários, o Prémio P.E.N. Clube Português de Novelística e o Prémio Vergílio Ferreira.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU