SINOPSE
Perguntas, imaginação, especulação... a criança parece ser um filósofo natural até à idade madura dos 8 ou 9 anos, quando desaparece misteriosamente o espírito curioso. O que aconteceu? Era a criança realmente o ser filosófico que outrora parecia? Gareth Matthews aborda estas questões neste livro, que é um relato da pesquisa sobre o potencial filosófico das crianças e da infância como área de investigação filosófica. E ao buscar uma filosofia que represente a amplitude e a profundidade das mentes inquiridoras das crianças, o autor explora tanto a maneira como as crianças pensam, como a forma como nós, adultos, pensamos sobre elas.
Um livro fascinante que nos levará a reconsiderar as distinções que fazemos sobre o desenvolvimento e as competências da mente, e o que perdemos ao negarmos à infância todo o seu fôlego filosófico.
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789728329945 |
Editor: | Instituto Piaget |
Data de Lançamento: | abril de 1997 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 159 x 231 x 15 mm |
Páginas: | 208 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Horizontes Pedagógicos |
Classificação temática: | Livros em Português > Ensino e Educação > Psicologia da Educação |
EAN: | 9789728329945 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
LIVROS DA MESMA COLEÇÃO
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU