A Filosofia Como Centro do Currículo na Educação ao Longo da Vida
de Emanuel Medeiros
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
DATA PREVISTA DE ENTREGA
A Data Prevista de Entrega é uma previsão não vinculativa e que analisa vários fatores, tais como: a disponibilidade de stock do artigo, o tempo de trânsito para a morada de destino, o tempo de processamento, entre outros. A data prevista de entrega pode ser alvo de alterações e recálculos, nos seguintes cenários não exclusivos: caso o pagamento não seja efetuado de imediato; o cliente altere a sua encomenda; exista uma diferença na disponibilidade de um artigo; necessidade de um pagamento suplementar; entre outros. Pode consultar a data prevista de entrega da sua encomenda no último passo do checkout e confirmar a mesma nos detalhes da encomenda a partir da área de cliente.EM STOCK
Pelo menos uma unidade deste artigo encontra-se disponível no nosso armazém. Sujeito a confirmação após pagamento.PRÉ-LANÇAMENTO
A data apresentada corresponde à data de lançamento do artigo no mercado. As encomendas serão entregues na data de lançamento se registadas e pagas até 48h úteis antes dessa data e para moradas em Portugal Continental. Para encomendas registadas depois desse prazo ou para outros destinos, será indicada uma data prevista de entrega.DISPONÍVEL
Artigos que se encontram disponíveis nos fornecedores e que serão expedidos após receção do artigo no nosso armazém.Num tempo marcado pela mudança e incerteza, é fundamental questionar e compreender os processos educativos? escolares e não escolares? à lux da Filosofia da Educação. Neste livro, o autor aprofunda a conexão vital entre Filosofia, Educação e Currículo. Só um questionamento filosófico e axiológico? actuante e interventor? pode ajudar, de modo decisivo, a (re)construir o(s) sentido(s) da Educação, da Escola, do Currículo e dos projectos educativos na Sociedade do Conhecimento, tendo em vista uma verdadeira Sociedade Educativa. Neste livro emerge, de forma inovadora, uma Filosofia do Currículo, criando dinâmicas de reflexão aprofundada sobre a relação entre valores e currículo e suscitando um questionamento sobre a problemática da aprendizagem, do desenvolvimento de competências, da relação entre democracia e conhecimento e sobre a importância nuclear da cultura nos processos educativos das pessoas e das comunidades. A formação de educadores e professores exige, cada vez mais, uma atitude de investigação permanente e uma educação ao longo da vida, de modo a fundamentar, num sentido crítico, concepções e práticas pedagógicas e didácticas, num horizonte axiológico. Por tudo isto, é fundamental (re)perspectivar a Universidade como centro e motor da Educação de Adultos.
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789727717842 |
Editor: | Instituto Piaget |
Data de Lançamento: | outubro de 2005 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 160 x 233 x 24 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 468 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Pensamento e Filosofia |
Classificação temática: | Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Filosofia |
EAN: | 9789727717842 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |