10% de desconto

A Felicidade Paradoxal

Ensaio sobre a sociedade do hiperconsumo (Reimpressão)

de Gilles Lipovetsky

editor: Edições 70, julho de 2010
Numa sociedade em que a melhoria contínua das condições de vida materiais praticamente ascendeu ao estatuto de religião, viver melhor tornou-se uma paixão colectiva, o objectivo supremo das sociedades democráticas, um ideal nunca por demais exaltado. Entrámos assim numa nova fase do capitalismo: a sociedade do hiperconsumo.
Eis que nasce um terceiro tipo de Homo consumericus, voraz, móvel, flexível, liberto da antiga culturas de classe, imprevisível nos seus gostos e nas suas compras e sedento de experiências emocionais e de (mais) bem-estar, de marcas, de autenticidade, de imediatidade, de comunicação.
Tudo se passa como se, doravante, o consumo funcionasse como um império sem tempos mortos cujos contornos são infinitos. Mas estes prazeres privados originam uma felicidade paradoxal: nunca o indivíduo contemporâneo atingiu um tal grau de abandono.

A Felicidade Paradoxal

Ensaio sobre a sociedade do hiperconsumo (Reimpressão)

de Gilles Lipovetsky

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724413549
Editor: Edições 70
Data de Lançamento: julho de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 236 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 360
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Sociologia
EAN: 9789724413549
e e e e e

Transformação nos espaços comerciais

Daniela

Este livro mostra como os espaços comerciais sofreram alterações nas últimas décadas. Deixamos de ter o simples estabelecimento comercial tradicional e temos os grandes centros comerciais. Junto a isso, o autor afirma que existem diferentes tipos de felicidade e questiona se a felicidade que se sente quando se está num centro comercial é melhor ou pior do que quando se está numa pequena loja. Excelente abordagem deste ponto de vista e que coloca muitos a pensar.

Gilles Lipovetsky

Reputado filósofo e sociólogo francês, membro do Conseil d’Analyse de la Société, órgão consultivo do primeiro-ministro francês, e autor de vasta obra sobre as transformações da sociedade contemporânea. Além de uma nova edição de A Era do Vazio, dele publicou Edições 70 A Felicidade Paradoxal. Ensaio sobre a Sociedade do Hiperconsumo (2006), A Cultura-Mundo. Resposta a uma Sociedade Desorientada e O Ecrã Global, estes dois últimos com Jean Serroy (2010); Os Tempos Hipermodernos (2011), O Ocidente Mundializado. Controvérsia sobre a Cultura Planetária (2011); O Luxo Eterno. Da Idade do Sagrado ao Tempo das Marcas, em co-autoria com Elyette Roux (2012); e A Sociedade da Deceção (2012). Da sua obra, destaque ainda para O Império do Efémero e A Terceira Mulher.

(ver mais)
O Estado Democrático e Cidadania

O Estado Democrático e Cidadania

10%
Edições Afrontamento
15,65€ 10% CARTÃO
portes grátis
A Sociedade de Consumo

A Sociedade de Consumo

10%
Edições 70
21,90€ 10% CARTÃO
portes grátis