A Fantástica História de Florzinha Gota de Água

de José Carlos de Vasconcelos

editor: Gradiva, março de 2010
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 3º ano de escolaridade, destinado a leitura autónoma.

Esta é a fantástica história de uma gota de água. Chamaram-lhe Florzinha porque era pequenina e nasceu numa rosa, no jardim de uma discreta vila onde passava um ribeirinho. Era ali muito feliz, como num conto de fadas. Mas um dia sentiu um desejo imenso de partir, de descobrir o mundo para lá do que via à sua volta. Saltou para o ribeirinho e chegou a um rio, no rio chegou ao mar, conheceu portos, países, continentes, pessoas as mais diferentes, paz e guerra. E viveu incríveis aventuras, sem nunca deixar de ser quem era. Até voltar para a rosa onde nascera…

Uma das tentações mais persistentes de quem se lança a escrever para crianças (caso do jornalista e director do Jornal de Letras, José Carlos de Vasconcelos) é condensar a sua visão do mundo num discurso cumulativo e pleno de espírito demissão, mas que tem pouco a ver com o público a quemse dirige. A «fantástica história» da gota de água chamada Florzinha que sai da sua rosa para partir «à descoberta do desconhecido» falha em originalidade o que compensa em lirismo tardio: «Esteve no copo de cristal dos senhores do universo e no cantil de alumínio dosmineiros damina, dos pescadores nomar, dos soldados na batalha. Foi pérola,foi gota de suor, foi lágrima,F lorzinha.» Sim,e depois?

in Revista LER, Maio 2010

A Fantástica História de Florzinha Gota de Água

de José Carlos de Vasconcelos

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896163525
Editor: Gradiva
Data de Lançamento: março de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 274 x 209 x 3 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 34
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Plano Nacional de Leitura > 9-11 anos > Literatura
EAN: 9789896163525
Idade Mínima Recomendada: Entre 5 e 7
e e e e E

Uma aventura!

Ana Ribeiro

História que alimenta a criatividade e imaginação de todas as crianças.

José Carlos de Vasconcelos

José Carlos de Vasconcelos, jornalista, advogado e poeta, nasceu em Freamunde, em 1940, mas viveu sempre na Póvoa de Varzim. Na Póvoa, entre outras actividades, começou no jornalismo, na intervenção cultural e publicou o seu primeiro livro de poesia. Pertence ou pertenceu a diversos organismos e conselhos. Tem 23 livros publicados. É director do Jornal de Letras.

(ver mais)
Catavento

Catavento

10%
Edições Vieira da Silva
3,00€ 10% CARTÃO