A Falar Como os Bebés

O desenvolvimento linguístico das crianças

de João Costa e Ana Lúcia Santos

editor: Editorial Caminho, abril de 2003
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
As primeiras palavras dos bebés encantam todos os que os rodeiam! Encantam e deixam-nos cheios de dúvidas: o que quererá ele dizer? Por que é que fala assim? Como é que aprende a falar? Estará a imitar o que dizemos? O que posso fazer para estimular o seu desenvolvimento linguístico?
O trabalho de linguistas e psicólogos, sobretudo a partir dos anos 50, mostra claramente que o processo de aquisição da linguagem não se baseia na imitação pura e simples. Pelo contrário, os bebés nascem biologicamente preparados para poderem adquirir uma língua e, durante o seu desenvolvimento linguístico, tratam os sons que ouvem à sua volta com grande rigor e eficácia, ainda que de forma inconsciente, como se fossem pequenos cientistas da linguagem!
Dirigindo-se privilegiadamente a pais e educadores, A falar como os bebés apresenta a evidência descoberta por linguistas e psicólogos para a hipótese inatista sobre a aquisição da linguagem, expõe algumas fases de desenvolvimento linguístico das crianças, explicando os seus comportamentos, discute questões relacionadas com a aquisição simultânea de duas línguas e propõe um conjunto de actividades que permitirá aos pais e educadores testar e estimular as capacidades linguísticas dos seus bebés.

A Falar Como os Bebés

O desenvolvimento linguístico das crianças

de João Costa e Ana Lúcia Santos

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722115421
Editor: Editorial Caminho
Data de Lançamento: abril de 2003
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 210 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 168
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Saúde e Bem-Estar > Puericultura
EAN: 9789722115421
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável