10% de desconto

À Espera dos Bárbaros

de J.M. Coetzee
Livro eBook
Editor: Dom Quixote, julho de 2021 ‧
15,50€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
Durante décadas, o Magistrado dirigiu um pequeno povoado fronteiriço, esforçando-se por ignorar o conflito subterrâneo que opunha os bárbaros e o Império. Mas quando chegam o coronel Joll e o seu assistente, peritos em interrogatório enviados pela capital, o Magistrado deixa que uma irreprimível simpatia pelas vítimas tome conta de si e projecta um acto de quixotesca rebelião que acaba por transformá-lo num inimigo do Estado.

Em À Espera dos Bárbaros, J. M. Coetzee criou uma comovente alegoria da estranha relação que se estabelece entre opressores e oprimidos, do universo desprovido de esperança daqueles que vivem em cumplicidade com regimes que tudo ignoram da justiça e da decência.

«Uma obra notável e original.»
Graham Greene

«J. M. Coetzee consegue compreender o essencial de cada ser. O que ele aí descobre é bem mais complexo do que aquilo que a maioria das pessoas alguma vez será capaz de compreender a respeito de si própria. E o modo como o transmite é brilhante, em termos de contenção e de elegância formal.»
Nadine Gordimer – Prémio Nobel de Literatura 1991

À Espera dos Bárbaros

de J.M. Coetzee

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722073226
Editor: Dom Quixote
Data de Lançamento: julho de 2021
Idioma: Português
Dimensões: 159 x 231 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 144
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789722073226

Os inimigos são os outros

Maria Paula

De forma envolvente, ficamos retidos num mundo distópico e distante, mas, ao mesmo tempo, tão próximo e real.

SOBRE O AUTOR

J.M. Coetzee

PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 2003

J. M. Coetzee nasceu em 1940, na Cidade do Cabo, estudou na África do Sul e nos Estados Unidos, e vive atualmente na Austrália.
Entre as suas obras destacam-se No Coração desta Terra, À Espera dos Bárbaros (James Tait Black Memorial Prize 1982), A Vida e o Tempo de Michael K (Prémio Booker 1983), Desgraça (Prémio Booker 1999), Diário de Um Mau Ano – um romance em que o autor dividiu a página em três planos narrativos distintos, numa ousada experiência entre a ficção e o ensaio –, Verão (finalista do Prémio Booker de 2009), a aclamada trilogia de Jesus – A Infância de Jesus, Jesus na Escola e A Morte de Jesus – e O Polaco.
Tendo sido o primeiro escritor a vencer por duas vezes o Prémio Booker, Coetzee viu ainda a sua mestria literária ser reconhecida com a atribuição do Prémio Nobel de Literatura, em 2003.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU