20% de desconto

A Desmotivação dos Professores

(2ª Edição)

de Jurjo Torres Santomé

editor: Pedago
É frequente ouvir professores manifestarem o seu desânimo e insatisfação relativamente ao estado a chegou o trabalho escolar. As palavras desmotivação e desilusão surgem quase sempre quando alguém dialoga com um grupo de docentes e, o que é mais preocupante, um sentimento de profunda desconfiança quanto à possibilidade de as coisas poderem melhorar. Este sentimento de desânimo tende a paralisar uma parte importante do pessoal docente, fomentando o desejo de abandonar a profissão o quanto antes.

Neste importante livro, Jurjo Torres Santomé procura explicar este panorama de desmotivação dos professores descrevendo os factores que podem ajudar-nos a compreendê-lo. As suas análises minuciosas despertam-nos, ao mesmo temo, para linhas de intervenção que podem ajudar a motivar a classe docente, as alunas e os alunos para o desenvolvimento de um trabalho escolar relevante, recuperando assim o optimismo sem o qual é impossível falar de qualidade da educação.

A Desmotivação dos Professores

(2ª Edição)

de Jurjo Torres Santomé

ISBN: 9789728980146
Editor: Pedago
Idioma: Português
Dimensões: 140 x 208 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 160
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Teorias Educacionais e Currículo
EAN: 9789728980146
e e e E E

Ilustrativo

Roque R. Antunes

Torres Santomé faz uma leitura muito significativa de uma das variáveis do mal-estar docente que é um fenómeno quase universal. As 16 razões apresentadas para a desmotivação dos professores, apesar de se referirem à realidade espanhola, e ter já alguns anos, continua verdadeiramente válida, col algumas adaptações para a realidade que os professores portugueses estão vivenciando. Uma leitura muito útil para a compreensão do realidade educativa

20%
Pedago
10,38€ 12,97€
portes grátis
20%