A Dança das Mulheres Sábias Livro
A descoberta e a aceitação do sagrado feminino e do seu poder
de Clarissa Pinkola Estes
Sobre
o LivroExiste uma antiga tradição húngara em que, quando uma jovem se casa, as velhas tentam distrair o noivo antes de ele chegar ao quarto nupcial. E a arma delas é a dança. Quando as mulheres que correm com os lobos atingem a maturidade, chega o momento da dança das avós. Viver plenamente, desenvolver a visão interior, ouvir a intuição é a mensagem destas anciãs que nada detém. Elas são uma fonte inesgotável de força e transmitem incansavelmente um tesouro de sabedoria.
«Mostrar maturidade na juventude e ser jovem na velhice» é a mensagem de Clarissa Pinkola Estés.
Com uma linguagem mágica e poética, a grande contadora de histórias aborda a força de vontade e o poder irreprimíveis que as mulheres desenvolvem em anos mais maduros e que ganham vida nos mitos e lendas.
Da autora de Mulheres que Correm com Lobos, uma obra sobre o sagrado feminino e o seu poder.
Um ensaio sobre a importância do sagrado feminino, da autora que nos deu o maravilhoso 'Mulheres que correm com os lobos'. Um livro interessante, só gostava que não fosse tão curto, pois senti que algumas ideias podiam ser mais bem exploradas.
Um livro que exalta as mulheres mais maduras e toda a sua sabedoria. "Ser jovem enquanto velha e velha enquanto jovem" é uma das frases que mais me marcou no livro.
Um Hino ao Feminino! Adoooooro!
Um tributo ao sagrado feminino que narra de forma cativante a importância das mulheres na vida de cada mulher. Reconhecendo assim a sabedoria, poder e força dos nossos antepassados (anciãs) sejam eles como forem. Um livro pequeno mas com uma mensagem extremamente importante e necessária para a jornada de uma mulher.
Adorei o livro "Mulheres que correm com os lobos" e estava desejando ler este. Um livro repleto de mensagens bonitas e aprendizagens que aquecem a alma.
Obra que se lê num salto. Um ritual de demonstração de força e sabedoria interiores que é passado as jovens mulheres como forma de revelar-lhes o seu poder, o seu valor, como pertencentes a uma irmandade de mulheres sem idade . Onde os homens são postos á prova confrontados com uma força que talvez nunca imaginariam numa mulher sem idade. Um óptimo livro de auto ajuda, em que faz sentir plenas de vida e faz dar valor ao que cada mulher é em qualquer momento da sua vida. Fiquei muito curiosa para ler o primeiro livro " Mulheres que correm com os lobos" Muito boa obra.