A Curva do Rio
SINOPSE
CRÍTICAS DE IMPRENSA
“O mestre da prosa inglesa moderna.”
The New York Review of Books
“Brilhante e aterrador.”
Observer
“A variedade de exemplos humanos e a busca de causas sociais de fundo mostram um espírito tolstoiano.”
John Updike
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789725649763 |
Editor: | Quetzal Editores |
Data de Lançamento: | outubro de 2011 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 149 x 235 x 28 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 416 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Romance |
EAN: | 9789725649763 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
OPINIÃO DOS LEITORES
A curva do rio
Cláudia Santos
Uma história sobre uma realidade que depressa se transforma em sofrimento. Uma narrativa sobre a colonização e as inadaptações dos colonizados. Uma leitura muito envolvente.
Diferente
Ana Rita Ramos
África fascina-me! O facto de este livro se passar num país sem nome apenas designado por curva do rio é intrigante. Acompanhei a história aos olhos do narrador Salim no período pós-colonial.
Independências ?
António Baptista
Os povos mereciam mas foram feitas e baseadas nas fronteiras dos colonizadores. Os "povos" não se entendem e não estão preparados para tal missão. Logo aparecem os salvadores (e os padrinhos ) com armas e poder da força aí está. Um retrato da África que temos mas não queríamos ter. Muito bem escrito.
vale a pena
guilherme
O escritor leva-nos numa grande viagem através de África, partindo da sua costa oriental, na orla do Índico, até aos meandros de um grande rio no interior. Esta é também uma grande viagem de um homem jovem ao encontro de si mesmo.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU