10% de desconto

A Conversão Dum Diabo

Um diabo rendido à ternura e persistência dum menino

de Pinto de Matos

editor: Chiado Books, março de 2012
Nascido no seio duma numerosa família, Toninho cedo percebeu as incongruências, o desconchavo do mundo. Sofreu amiúde as pontadas da fome, mas também degustou as solidariedades e carinhos doutros desfavorecidos. Estranhamente, não distingue a linha que separa a crua realidade duma outra, imaginária (também opressora), gerada numa mitologia religiosa retrógrada. As duas "realidades" associam-se e impelem Toninho numa demanda sem rumo pré-definido que terminou no ponto de partida.

"Mas, num puxão de desespero, a estupefação arrastou-me ao seu porto: sacudindo as chamas, como se de pó na roupa se tratasse, o meu diabo saltou do meio dos escombros e... num volutear sereno, como no embalo de leve brisa a oscular a folhagem, o meu pobre diabo "virou" anjo."

A Conversão Dum Diabo

Um diabo rendido à ternura e persistência dum menino

de Pinto de Matos

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896974961
Editor: Chiado Books
Data de Lançamento: março de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 140 x 221 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 113
Tipo de produto: Livro
Coleção: Viagens na Ficção
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896974961
Pinto de Matos

José António Pinto Matos nasceu em Lamaçães, aldeiazinha enrodilhada entre Braga e o Monte do Sameiro, (hoje esventrada por largas avenidas e pejada de prédios...)
Começou a escrever poemas na adolescência, nas margens dos livros, para combater a sonolência de algumas aulas. Foi descoberto o crime (gostaram!) e espiou-o publicando as provas do dito no jornal de parede da escola. Recebeu o seu 1º prémio literário.
Mais a sério, iniciou a publicação dos seus trabalhos em 1976, no suplemento "literatura & arte" do jornal diário "Correio do Minho". Daí resultou a publicação de coletâneas poéticas - Restelada (1978), Arestas na Chama (1980) e Canto no Silêncio (1980).

(ver mais)
Putas & CupCakes

Putas & CupCakes

10%
Chiado Books
12,00€ 10% CARTÃO
Eu Sabia, Estava Escrito

Eu Sabia, Estava Escrito

10%
Chiado Books
9,00€ 10% CARTÃO