Wook

Pinto de Matos

José António Pinto Matos nasceu em Lamaçães, aldeiazinha enrodilhada entre Braga e o Monte do Sameiro, (hoje esventrada por largas avenidas e pejada de prédios...)
Começou a escrever poemas na adolescência, nas margens dos livros, para combater a sonolência de algumas aulas. Foi descoberto o crime (gostaram!) e espiou-o publicando as provas do dito no jornal de parede da escola. Recebeu o seu 1º prémio literário.
Mais a sério, iniciou a publicação dos seus trabalhos em 1976, no suplemento "literatura & arte" do jornal diário "Correio do Minho". Daí resultou a publicação de coletâneas poéticas - Restelada (1978), Arestas na Chama (1980) e Canto no Silêncio (1980).

bibliografia

Estórias dum Diabrete

Estórias dum Diabrete

Chiado Books
05-2013
0,00€
A Conversão Dum Diabo

A Conversão Dum Diabo

Chiado Books
03-2012
0,00€
X
recomendar
Pinto de Matos
Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este autor:

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
selecione o livro adotado:
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.