A Conquista da Terra

de E.O. Wilson; Tradução: José Vala Roberto

editor: Clube do Autor, setembro de 2013
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
São várias as perguntas a que Edward O. Wilson, um dos mais proeminentes biólogos e naturalistas de todo o mundo e o mais aclamado herdeiro de Darwin, dá resposta neste A Conquista da Terra.
De onde vimos? O que somos? O que é a natureza humana? Porque existe a vida social avançada? Quais são as forças da evolução social? Para onde vamos?
Baseado numa pesquisa longa e pioneira, A Conquista da Terra é uma nova história da evolução, apresentada num tom distinto e provocatório, com implicações em campos tão diversos como a antropologia, a psicologia social, a neurociência e a história religiosa.
Neste livro, o autor defende que «a origem da humanidade moderna foi um golpe de sorte, bom para a nossa espécie durante algum tempo, mau para o resto das outras formas de vida para sempre».
Através de uma poderosa teoria da nossa origem, Wilson traça a evolução da vida dos primórdios até aos dias de hoje e apresenta a explicação mais clara jamais produzida até à atualidade sobre a origem da condição humana.

«Provocatório e eloquente…»
Washington Post

«Um relato fascinante de como os humanos conseguiram dominar a biosfera.»
New York

«Um livro convincente sobre as origens biológicas da complexidade da cultura humana.»
Wall Street Journal

A Conquista da Terra

de E.O. Wilson; Tradução: José Vala Roberto

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897241048
Editor: Clube do Autor
Data de Lançamento: setembro de 2013
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 235 x 21 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 338
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > História > História em Geral
EAN: 9789897241048
e e e e e

A Nossa Terra

Carlos Jardim

Para conhecermos melhor a nossa Terra e o desenvolvimento da espécie humana, é importante ler a obra de Edward O. Wilson. A forma como nos fala das coisas é muito apelativa à continuação da leitura. A ler.

e e e e e

A "eusociabilidade"

MRA

Obra que apresenta os avanços mais recentes na teoria da selecção social de grupos e os seus efeitos nos traços individuais, deixando para trás conceitos como o da selecção inclusiva (ex: gene egoísta de Dawkins). Obra interessante, de dificuldade intermédia, para introdução ao conceito da selecção social e a explicação para o tremendo sucesso dos insectos com "eusociabilidade" e dos próprios humanos.

e e e E E

Alguma desilusão

António Eliseu

Achei a obra demasiado densa nalgumas passagens, porventura mais apelativas para interessados especializados nessas matérias, o que não é o meu caso. Quanto ao resto, em termos gerais, jugo que é uma obra que se lê bem e interessante.

A Verdadeira História da Terra

A Verdadeira História da Terra

10%
Clube do Autor
16,00€ 10% CARTÃO
portes grátis