A Cobrição das Filhas

de Valter Hugo Mãe
Editor: Quasi Edições, abril de 2002 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
O «inferno/ indizível» de valter hugo mãe representa uma crítica expressionista do mito romântico do bom selvagem. A cobrição das filhas é perpetrada por «rapazes bichados» que não passam de sanguinolentas figuras rapaces, predadores de ventres prenhes de espectros e «carnes podres». O morticínio e a decomposição constituem pois a matéria negra desta poesia essencialmente climática, simbolizada nas viúvas que vestem a morte e dão a ver a escuridão existencial. Enquanto «poços na imagem», elas são as mães enlouquecidas, figurações semióticas da devastação e aparições filosóficas do sentido oculto que nos torna transparentes: «somos simples, somos buracos / ao canto do dia, / através de nós vê-se tudo".

A Cobrição das Filhas

de Valter Hugo Mãe

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728632472
Editor: Quasi Edições
Data de Lançamento: abril de 2002
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 20 mm
Páginas: 96
Tipo de produto: Livro
Coleção: Uma existência de papel
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789728632472
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Valter Hugo Mãe

Valter Hugo Mãe é um dos mais destacados autores portugueses da atualidade. A sua obra está traduzida em variadíssimas línguas, merecendo um prestigiado acolhimento em muitos países.
Autor das obras: O século dos imbecis, Educação da tristeza, Deus na escuridão, As doenças do Brasil, Contra mim (Grande Prémio de Romance e Novela - Associação Portuguesa de Escritores), Homens imprudentemente poéticos, A Desumanização, O filho de mil homens, a máquina de fazer espanhóis (Prémio Oceanos), o apocalipse dos trabalhadores, o remorso de baltazar serapião (Prémio Literário José Saramago) e o nosso reino. Escreveu alguns livros para todas as idades, entre os quais: Contos de cães e maus lobos, O paraíso são os outros, As mais belas coisas do mundo, Serei sempre o teu abrigo e A minha mãe é a minha filha.
A sua poesia está reunida no volume publicação da mortalidade. Assina a crónica "Cidadania Impura", na Notícias Magazine. Com exceção da poesia, que tem chancela Assírio & Alvim, toda a sua obra está publicada pela Porto Editora.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR