10% de desconto

A Clínica Psicanalítica do Envelhecimento e Suas Particularidades

de José Mauricio da Silva

idioma: português do brasil
editor: Chiado Books, fevereiro de 2018
VENDA O SEU LIVRO i
A experiência de atendimento com idosos é rica, pois se escuta uma biblioteca viva da história, os posicionamentos, as escolhas, as construções, os sonhos, as ideologias, o testemunho de fatos ou eventos passados... mas nem por isso deixa de ser dolorosa.

Escutar o sofrimento por escolhas erradas, e não ter tempo para se refazer... testemunhar frustrações ao sepultar de uma vez por todas sonhos não realizados, presenciar os limites corporais para caminhar, falar; acolher o medo da proximidade da morte e muitas outras situações difíceis mexem com a alma do analista, pois o narcisismo é arranhado, em cada sessão, quando se confronta com os limites reais da existência.

O exercício de se evitar a contratransferência me parece muito maior. Me pego às vezes pensando: Meus Deus, não posso ficar assim. Mas o analista também tem limites, e trabalhar estes limites na análise tem sido um momento profundo de elaboração de conteúdos relativos aos contatos diários, dolorosos e difíceis.

A Clínica Psicanalítica do Envelhecimento e Suas Particularidades

de José Mauricio da Silva

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895210053
Editor: Chiado Books
Data de Lançamento: fevereiro de 2018
Idioma: Português do Brasil
Dimensões: 140 x 222 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 320
Tipo de produto: Livro
Coleção: Compendium
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Psicologia
EAN: 9789895210053
José Mauricio da Silva

Doutor em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2015).
Mestre em Psicanálise pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2007).
Graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1985).
Graduação em Psicologia pela Universidade Gama Filho (2000) Rio de Janeiro.
Graduação em Teologia - Faculdades Associadas Ipiranga (1991).
Especialização em Teoria e Clínica Psicanalítica pela Universidade Gama Filho (2002), Especialização em Psicoperapia Reichiana (2003).
Assessor do Colégio Santo Agostinho em Contagem no Conselho pedagógico; assessor de Ensino Religioso nas três unidades do Santo Agostinho: Contagem, Belo Horizonte e Nova Lima.
Aperfeiçoamento em Gestão na Fundação Dom Cabral (2012-2013).
Professor de Psicologia da Religião – Pós-graduação em Ciências da religião - ISTA.
Psicólogo com experiência na área clínica, com ênfase na teoria freudiana e em Wilhelm Reich.
Foco na análise com idosos.

(ver mais)
O Eclipse da Psicanálise

O Eclipse da Psicanálise

10%
Imago
19,08€ 10% CARTÃO
portes grátis
Artigos Vários de Psicologia

Artigos Vários de Psicologia

10%
Chiado Books
14,00€ 10% CARTÃO