10% de desconto

A Cidade de Ulisses

de Teolinda Gersão

Livro eBook
editor: Porto Editora, outubro de 2019
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA i
Um homem e uma mulher encontram-se e amam-se em Lisboa. A sua história, que é também uma história de amor por uma cidade, levará o leitor a percorrer múltiplos caminhos, entre os mitos e a História, a realidade e o desejo, a literatura e as artes plásticas, o passado e o presente, as relações entre homens e mulheres, a crise civilizacional e a necessidade de repensar o mundo.

«Os turistas vão à procura de lugares para fugirem de si próprios, e logo os trocam por outros e fogem para mais longe. Os viajantes vão à procura de si noutros lugares, e nenhum esforço lhes parece demasiado e nenhum passo excessivo, tão grande é o desejo de chegarem ao seu destino. Com sorte conseguem encontrar a cidade que procuraram. Ao menos uma vez na vida.»


O universo de Teolinda numa extrema delicadeza e num cenário esperado: Lisboa, território fatal para amores excessivos e paixões sem remédio. - Francisco José Viegas

A Cidade de Ulisses

de Teolinda Gersão

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-0-03212-6
Editor: Porto Editora
Data de Lançamento: outubro de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 235 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 248
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 978972003212610
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Mais um excelente livro da autora

Maria Teresa Meireles

Os contos são, sem dúvida, a sua área, aquela em que melhor se concretiza a sua escrita e o seu imaginário. Contos memoráveis.

Teolinda Gersão

Teolinda Gersão estudou nas Universidades de Coimbra, Tübingen e Berlim, foi leitora de português na Universidade Técnica de Berlim e professora catedrática da Universidade Nova de Lisboa, onde lecionou Literatura Alemã e Literatura Comparada. Viveu três anos na Alemanha, dois anos em São Paulo, Brasil, e conheceu Moçambique e a cidade de Lourenço Marques, onde decorre o romance A árvore das palavras. É autora de 20 livros e a sua obra encontra-se traduzida em 20 países. Considerada uma das maiores escritoras portuguesas da atualidade, foi galardoada com os mais prestigiados prémios literários nacionais, nomeadamente o Grande Prémio de Romance e Novela da APE, o Prémio do PEN Clube (1981 e 1989), o Grande Prémio do Conto Camilo Castelo Branco, o Prémio Fernando Namora (1999 e 2015) e o Prémio Literário Vergílio Ferreira 2017 pelo conjunto da sua obra.
Foi escritora residente da Universidade de Berkley em 2004.
Alguns dos seus contos e livros têm sido adaptados ao cinema e ao teatro e encenados em Portugal, na Alemanha e na Roménia.
Em 2018, foi-lhe atribuído o Marquis Lifiteme Achievement Award e, em 2023, venceu a 28.ª edição do Grande Prémio de Literatura dst com o livro O Regresso de Júlia Mann a Paraty.

(ver mais)
A mulher que prendeu a chuva

A mulher que prendeu a chuva

10%
Porto Editora
13,30€ 10% CARTÃO
O Regresso de Júlia Mann a Paraty

O Regresso de Júlia Mann a Paraty

30%
Porto Editora
12,40€ 20% + 10% CARTÃO