A Célula Adormecida
de Nuno Nepomuceno
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
DATA PREVISTA DE ENTREGA
A Data Prevista de Entrega é uma previsão não vinculativa e que analisa vários fatores, tais como: a disponibilidade de stock do artigo, o tempo de trânsito para a morada de destino, o tempo de processamento, entre outros. A data prevista de entrega pode ser alvo de alterações e recálculos, nos seguintes cenários não exclusivos: caso o pagamento não seja efetuado de imediato; o cliente altere a sua encomenda; exista uma diferença na disponibilidade de um artigo; necessidade de um pagamento suplementar; entre outros. Pode consultar a data prevista de entrega da sua encomenda no último passo do checkout e confirmar a mesma nos detalhes da encomenda a partir da área de cliente.EM STOCK
Pelo menos uma unidade deste artigo encontra-se disponível no nosso armazém. Sujeito a confirmação após pagamento.PRÉ-LANÇAMENTO
A data apresentada corresponde à data de lançamento do artigo no mercado. As encomendas serão entregues na data de lançamento se registadas e pagas até 48h úteis antes dessa data e para moradas em Portugal Continental. Para encomendas registadas depois desse prazo ou para outros destinos, será indicada uma data prevista de entrega.DISPONÍVEL
Artigos que se encontram disponíveis nos fornecedores e que serão expedidos após receção do artigo no nosso armazém.Lisboa desperta para um cenário aterrador. Um bombista suicida barrica-se no interior de um autocarro e o novo primeiro-ministro é encontrado morto. Ao mesmo tempo, uma jornalista tão bela como deter- minada recebe um ultimato de um ente querido — é sua responsabilidade descobrir toda a verdade.
Os Serviços Secretos portugueses reúnem provas e concluem que uma célula terrorista adormecida está pronta a ressurgir. Com um evento internacional a aproximar-se, pedem ajuda a Afonso Catalão, um reputado especialista em Ciência Política e Estudos Orientais, que já viveu no Médio Oriente. Mas é aí que acabam por deparar com um poço de mistérios e meias-verdades ainda mais negras do que o novo ataque que está prestes a acontecer.
Passado durante os 30 dias do Ramadão, abordando temas atuais como a xenofobia e o racismo, A Célula Adormecida transporta-nos numa viagem deslumbrante por locais como Istambul, ou o interior da Mesquita Central de Lisboa. Inovador entre o género dos thrillers religiosos, este é não só um livro de leitura compulsiva e voraz, como também uma incursão temerária aos segredos mais recônditos da vida privada de um homem.
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789898979773 |
Editor: | Cultura Editora |
Data de Lançamento: | junho de 2020 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 149 x 230 x 34 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 464 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller |
EAN: | 9789898979773 |
Mal tive tempo para teorias
Ana Cláudia Dâmaso, autora
Desta obra, sabia somente que era um thriller e, visto o nome da série ser "Afonso Catalão", pensei sempre que a personagem principal fosse um detetive, como é tão regular neste género de livros. Muito me surpreendeu o autor, não só na sua criação de enredos e personagens densas, com características e personalidades bem marcadas, mas como com a sua capacidade de sair fora da caixa. ¿ A história tem muitos pontos de vista interessantes, seguindo tantas personagens, sem nunca se desviar do enredo, pois TUDO contribui para o mesmo, deixando-me a querer saber mais, depois de mais um pequeno capítulo lido. A forma madura e diferente como nos narra a história, fez-me conhecer mais sobre uma cultura que não é a minha, apreciando as suas lições de história com curiosidade e sem qualquer aborrecimento, enquanto viajava com Afonso Catalão, Diana Santos Silva ou Sami Fahran, entre outros. ¿¿ Tal é a capacidade do autor, de me envolver nas personagens e nos seus apertos de coração, que mal tive tempo para pensar em grandes teorias quanto à resposta que estes procuravam, suspeitando, só muito em cima do acontecimento, o que estava por vir. ¿ Esta obra foi uma viagem incrível, com um desfecho à altura, como já esperava que fosse, dadas as opiniões que tinha visto por aí. Tenho de agradecer ao rapaz da banca da Cultura que, na minha última Feira do Livro de Lisboa, me fez comprar logo o segundo livro desta saga, na Hora H, porque assim poderei pegar já no "Pecados Santos".
A Célula Adormecida
Katiuska
Este é o primeiro livro que leio do autor. No início a leitura não me atraiu nem era fluida, mas depois começou a fascinar me e a seduzir.
Célula Adormecida
Rúben Meireles
Excelente policial, com muita cultura religiosa e política e personagens intensas. Venham mais.
Uma boa surpresa!
Sandra Mouga
Ainda estou a ler, mas estou a gostar muito. Este autor foi uma boa surpresa. É o 2º livro dele que leio, mas já tenho 4 à espera, porque gostei muito do 1º que li (O Cardeal) e decidi comprar toda a coleção "Catalão". Para quem gosta de enredos policiais, mas com uma grande dose de cultura à mistura.
Adorei!
Paula Magalhães
Muito atual, debate questões bem reais acerca dos migrantes de regiões destruídas pela guerra, como é a Síria. Faz-nos sentir na pele como é pertencer a uma família simples, que chegou à Europa num bote frágil e que viu morrer alguns dos seus mais amados. Tudo isto em busca da sobrevivência e de uma vida sem torpedos nem balas a rasar. Vai desenvolvendo várias histórias que depois e inevitavelmente se cruzam. Através das intervenções do professor Catalão , personagem pela qual senti logo uma grande empatia, aprendi imenso! Cereja no topo do bolo é que muitos dos cenários são quase um "estar em casa" pois muito do livro é passado em Lisboa, logo colocamo-nos imediatamente nos respectivos locais...é uma ótima experiência que não acontece muito com literatura estrangeira. Altamente envolvente e viciante, é maravilhoso sentir que temos autores portugueses a escrever assim! A leitura é simples, direta e veloz!
Um livro interessante
Alexandra Costa
Com este livro ficamos a conhecer um pouco da personagem principal dos livros seguintes. Ficamos a conhecer mais sobre o Islão e a cultura deste religião. Gostei mas espero gostar mais do próximo.
Mais um livro surpreendente...
Lurdes
Este livro é um regalo para os olhos e para a mente. O autor demonstra um cuidado e um estudo que faz inveja a muitos. Se não faz, devia. Nuno Nepomuceno é o mestre do thriller religioso em Portugal. Por isso, irão ler uma bela história: o início das tramas do professor Catalão.
Um livro extraordinário.
António Félix
Um livro bastante bem escrito, desenvolvido e envolvente. Imerso em mistério, em vários aspetos atuais como, por exemplo, a xenofobia e ainda, com inúmeras informações e curiosidades acerca da cultura Árabe.
Um dos melhores livros que li até ao momento!
Ricarda Rosa
Um livro repleto de questões atuais e super importantes. A história está bem construída e é super interessante. Nesta segunda edição temos um final alternativo. O autor teve um trabalho muito cuidadoso na pesquisa dos temas para este livro é é isso que o torna tão bom!