10% de desconto

A Casa das Sete Empenas

Livro 1

de Nathaniel Hawthorne
editor: Publicações Europa-América, abril de 1998
6,90€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
Obra emblemática do século XIX, que ilustra de forma impressionante o espírito dos finais do século XVII puritano, A Casa das Sete Empenas apresenta-nos uma acção onde a hipocrisia, a bruxaria, o crime e a traição são os elementos fundamentais, fazendo o autor coincidir a história da família com a história nacional. Neste texto, Hawthorne conta-nos a maldição lançada, segundo a lenda, sobre a sua família.

De factos, nos finais do século XVII um antepassado seu, juiz dos infames julgamentos durante a caça às bruxas, é amaldiçoado, bem como os seus descendentes, por uma das suas vítimas judiciais. É esta maldição que ecoará no destino dos Pyncheon em A Casa as Sete Empenas.

Em meados do século XIX, o juiz Jaffrey Pyncheon de Salem, Massachusetts, está decidido a encontrar a escritura da propriedade pertencente ao seu tio rico, aparentemente assassinado pelo seu primo Clifford. As maquinações deste último e o seu reflexo sobre toda a família, aliados às consequências de crimes antigos que voltam para ensombrar a acção, são assuntos de um tema que surgira já em A Letra Escarlate, tratados aqui de um ponto de vista mais cómico. Ao apresentar-nos as últimas gerações de uma família decadente da Nova Inglaterra, Hawthorne mostra-nos a sua habilidade para criar personagens bizarras, extravagantes e grotescas, dando simultaneamente largas à ironia e ao gosto pelas histórias de amor.

A Casa das Sete Empenas

de Nathaniel Hawthorne

Propriedade Descrição
ISBN: 9789721044821
Editor: Publicações Europa-América
Data de Lançamento: abril de 1998
Idioma: Português
Dimensões: 116 x 177 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 194
Tipo de produto: Livro
Coleção: Livros de Bolso / Série Grandes Obras
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 5601072556072
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Nathaniel Hawthorne

Nasceu em Salem, nos EUA, em 1804. Aos quatro anos, ficou órfão de pai, um capitão da marinha. Em 1825, termina os estudos na Universidade de Bowdoin. Três anos depois, publica o primeiro romance, Fanshawe, que rejeitará. Em 1845, é nomeado inspetor de Alfândega, tendo sido destituído, por motivos políticos, quatro anos depois. Entre 1853 e 1857, é cônsul em Liverpool. Antes de regressar aos EUA e de se dedicar em exclusivo à escrita, vive durante um ano e meio em Itália. Morreu em 1864. Entre as suas obras, destacam-se os romances The House of the Seven Gables (1851) The Marble Faun (1860), bem como as recolhas de contos, Twice-Told Tales (1837), que o tornou conhecido do público, ou Mosses from an Old Manse (1846).

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU