10% de desconto

A Brief History Of Time

From Big Bang To Black Holes

de Stephen Hawking

idioma: inglês
editor: Transworld, agosto de 2011
VENDA O SEU LIVRO i
Was there a beginning of time? Could time run backwards? Is the universe infinite or does it have boundaries? This title reviews some of the great theories of the cosmos from Newton to Einstein, before delving into the secrets which still lie at the heart of space and time, from the Big Bang to black holes, via spiral galaxies and strong theory.

A Brief History Of Time

From Big Bang To Black Holes

de Stephen Hawking

Propriedade Descrição
ISBN: 9780857501004
Editor: Transworld
Data de Lançamento: agosto de 2011
Idioma: Inglês
Dimensões: 128 x 197 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 272
Tipo de produto: Livro
Coleção: Undergraduate Topics In Computer Science
Classificação temática: Livros em Inglês > Ciências Exatas e Naturais > Astronomia
EAN: 9780857501004
e e e e e

Recomendo

AR

Um livro de um grande cientista. Explica desde a teoria do Big Bang até aos buracos negros, expansão do universo e muito mais. Gosto da forma como ele explica tudo isto introduzindo a história e teorias de tantos outros cientistas. Este é um “must read”!

e e e e e

Hawking

Joana

Física não é a minha área mas Hawking é mais do que física, é um olhar sobre o mundo e o universo.

e e e e e

Avaliação positiva

Célia Lourenço

Consegue-se obter conhecimento através de uma forma simplificada dos assuntos complexos abordados.

e e e e e

Comentário

Bruna Caetano 18/10/2018

Um livro fundamental para qualquer culto, de fácil compreensão sobre matérias complexas dentro do ramo da física.

e e e e E

Comentário

Ana Ferreira

É um livro muito bem estruturado e de facil compreensão até para os "leigos" nestas matérias, como é o meu caso.

Stephen Hawking

Físico teórico e matemático britânico, Stephen William Hawking nasceu a 8 de janeiro de 1942, em Oxford, precisamente 300 anos após a morte de Galileu, como o próprio costumava lembrar. Hawking dedicou-se à pesquisa e ao estudo da natureza do contínuo espaço-tempo e das anomalias que ali ocorrem - as singularidades.
Embora o seu pai tivesse apreciado que escolhesse Medicina, Stephen acabaria por ingressar no University College, em Oxford, para estudar Física (uma vez que o curso de Matemática, o seu eleito, não existia naquela universidade). Depois de lhe ter sido diagnosticada a ALS (Amyotrophic Lateral Sclerosis) - uma doença neuromotora que afeta progressivamente o sistema motor e vocal - Hawking viu-se forçado a realizar mentalmente cálculos matemáticos extensos.
No campo da cosmologia, dedicou-se particularmente, desde 1974, ao estudo dos buracos negros e ao comportamento da matéria nas suas vizinhanças; ao descobrir que aqueles emitiam radiações, formulou uma teoria, para explicar este facto, baseada no Princípio de Incerteza de Heisenberg, que resolve o problema relativo à termodinâmica dos buracos negros.
Partindo de alguns pressupostos básicos e da Teoria da Relatividade Geral de Einstein, Stephen Hawking previu que o nosso Universo deverá ter começado com uma dessas singularidades em que as leis da física einsteiniana perdem a validade.
Uma das características que mais se destacaram no cientista foi a facilidade de exposição destes assuntos e teorias a audiências muito latas. O seu livro A Brief History of Time: From the Big Bang to Black Holes (1988, Breve História do Tempo) revelou-se o livro de divulgação científica mais vendido de sempre.
Em julho de 2004, na Conferência Internacional sobre Relatividade Geral e Gravitação, Stephen Hawking admitiu que a sua teoria sobre o desaparecimento da matéria nos buracos negros estava errada.
Faleceu em março de 2018 aos 76 anos.

(ver mais)
Breve História do Tempo

Breve História do Tempo

10%
Gradiva
17,67€ 10% CARTÃO
portes grátis