A Bailarina de Auschwitz
de Edith Eger
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
DATA PREVISTA DE ENTREGA
A Data Prevista de Entrega é uma previsão não vinculativa e que analisa vários fatores, tais como: a disponibilidade de stock do artigo, o tempo de trânsito para a morada de destino, o tempo de processamento, entre outros. A data prevista de entrega pode ser alvo de alterações e recálculos, nos seguintes cenários não exclusivos: caso o pagamento não seja efetuado de imediato; o cliente altere a sua encomenda; exista uma diferença na disponibilidade de um artigo; necessidade de um pagamento suplementar; entre outros. Pode consultar a data prevista de entrega da sua encomenda no último passo do checkout e confirmar a mesma nos detalhes da encomenda a partir da área de cliente.EM STOCK
Pelo menos uma unidade deste artigo encontra-se disponível no nosso armazém. Sujeito a confirmação após pagamento.PRÉ-LANÇAMENTO
A data apresentada corresponde à data de lançamento do artigo no mercado. As encomendas serão entregues na data de lançamento se registadas e pagas até 48h úteis antes dessa data e para moradas em Portugal Continental. Para encomendas registadas depois desse prazo ou para outros destinos, será indicada uma data prevista de entrega.DISPONÍVEL
Artigos que se encontram disponíveis nos fornecedores e que serão expedidos após receção do artigo no nosso armazém.Em A Bailarina de Auschwitz, Edith Eger partilha a sua experiência do Holocausto e as histórias extraordinárias das pessoas que ajudou desde essa altura. Atualmente, ela é uma psicóloga reconhecida internacionalmente e os seus pacientes incluem mulheres vítimas de abusos e soldados com síndrome de stresse pós-traumático. Edith Eger explica como a mente de muitos de nós se tornou numa prisão e mostra como a liberdade é possível quando nos confrontamos com o nosso sofrimento.
A Bailarina de Auschwitz é um livro transformador, um exame profundo do espírito humano e da nossa capacidade de cura.
«A Bailarina de Auschwitz é uma dádiva para a Humanidade. É uma daquelas histórias raras e eternas que não vai querer acabar de ler e que o vai transformar para sempre.»
Desmond Tutu
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789898892188 |
Editor: | Desassossego |
Data de Lançamento: | setembro de 2018 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 158 x 233 x 19 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 320 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos |
EAN: | 9789898892188 |
Edith Eger. Psicóloga e sobrevivente do Holocausto.
Marisa Martins
Edith Eger. Psicóloga e sobrevivente do Holocausto. Uma história de vida e sobrevivência contada em três partes. Inicia por descrever os dias da infância vividos com a família na Hungria, passando pela terrível experiência em Auschwitz, e terminando com a vida familiar e a carreira como psicóloga nos Estados Unidos. Aos 16 anos é enviada, juntamente com a sua família, para Auschwitz. A morte dos pais e o sofrimento dela e das irmãs na luta diária pela sobrevivência são alguns dos mais importantes e marcantes momentos retratados neste livro. Moldarão a vida de Edith para sempre. Livre do campo de concentração, mas não livre dos desafios para tentar reconstruir-se. Apesar do trauma profundo a que foi exposta, encontra forças para estudar psicologia e, mais tarde, ajudar outras pessoas a superar suas próprias dores emocionais. Sobrevivência. Relato sobre resiliência, esperança, e a capacidade humana de superar os maiores horrores. A importância do perdão como cura. Libertação pessoal. “Eu encontrei uma vida boa a cheia de sorte; ela já não precisa de assistir à minha sobrevivência. Mas se há uma pequena parte de que sinto falta daquele tempo inferno, é a parte que me fez compreender que a sobrevivência é uma questão de interdependência, que não é possível sobreviver sozinho. Ao escolhermos caminhos diferentes, eu e as minhas irmãs, estaremos a arriscar-nos a quebrar o feitiço?” (Pág. 129)
Fabuloso
Flávia
Este livro relata um dos piores períodos da nossa história e a tamanha maldade que o ser humano é capaz de fazer! Mas existiu uma Edith, que Venceu porque lutou, essencialmente por ela!
Mudou tudo
Maria
Foi fantástico. Depois de ler este livro e ver como ela lutou e sobreviveu naquela situação, fiquei impressionada! Acho que este livro (esta história de vida) é um caso fantástico de luta e sobrevivência sem se deixar ir abaixo. Recomendo a todos. Acho que também irão ficar espantados!
A bailarina de Auschwitz
Sandra Chaves
No início da leitura achei que só teríamos uma abordagem sobre o Holocausto, porém a leitura vai muito além, Edith nos relata o período que viveu lá e o momento após a guerra, onde ela teve que enfrentar os medos, onde teve que trabalhar o seu lado emocional. Através de sua escrita ela nos mostra que o sofrimento é universal e ninguém está imune às experiências dolorosas, contudo, cabe a nós aceitar o passado e, a partir daí retomar as rédeas das nossas vidas e assumir as responsabilidades pela nossa felicidade, sem nos aprisionar no papel de vítima. Foi uma leitura inspiradora e recomendo a todos. . . “Podemos optar por ser nossos próprios carcereiros ou podemos optar por ser livres.”
Extraordinário
Wcarvalho
Livro extraordinário e comovente, muito bem escrito.
Como se tornar inesquecível
Marta Caeiro
Este livro retrata na maior profundidade o temível e dantesco cenário do Holocausto, da segunda guerra mundial e o pós guerra nos países dominados pelo comunismo russo, a busca incessante de si próprio e de uma vida fora da Europa. Cada página reserva uma surpresa, incita uma reflexão sobre o verdadeiro significado da vida, do valor da dignidade, coragem e superação humanas. Revela também a sobrevivência interpretada através de dois prismas antagónicos - prisão e ditadura; liberdade e democracia.
Muito Bom
AA
Este livro marcou-me. Uma grande e incrível reflexão... Como é que a libertação pode ser um aprisionamento? Fantástico! Todos deviam ler!
O nosso maior inimigo está dentro de nós
Tânia Simões
A Bailarina de Auschwitz (The Choice) de Edith Eger Não é uma história romântica, floreada, ou embelezada com factos imaginários. Uma espécie de caderno de anotações, quase que um diário de desabafos (porque dizem que escrever ajuda a diminuir a dor). Um livro de ajuda! Para ter na mesa de cabeceira, com anotações e marcadores, para nos momentos mais críticos pegarmos nele e ler! Interiorizar e perceber que não podemos "mudar o que aconteceu, não podemos mudar o que fizeram ou o que nos fizeram, mas podemos escolher como viver agora."
Impressionante
Ana Rodrigues
É um livro extraordinário, que mostra a veracidade e crueldade do holocasto, que todos deveriam conhecer. Está muito bem escrito, ao mesmo tempo que cumpre o papel biográfico e histórico. Arrepiante.
A Bailarina de Auschwitz
Rui Pinto
Ao terminar a leitura desta extraordinária obra, fiquei com a ideia reforçada de que o HOLOCAUSTO deveria ser do conhecimento de todos os cidadãos. Por isso, todos os testemunhos sobre essa monstruosidade de acontecimentos, deveria ser de leitura obrigatória no ensino escolar. Este relato é fantástico. Não só por ser verídico, mas também pela maneira bem construída de todo o texto. O capítulo que descreve “A Fuga” é sinónimo disso, para além de a leitura ser duma intensidade extrema. Quando arrumei o livro na estante, perguntei-me: “Mas como foi possível, tanta desumanidade? Será que isto aconteceu? Claro que aconteceu, intuí.” Recomendo. Este livro acabou de ocupar um lugar no meu TOP2o, destronando outro, obviamente. Muito bom.
Verdadeira sobrevivente
Susana Moreira
Uma história de coragem e força de alguém que passou o inferno num campo de concentração e ainda assim consegue usar essa experiência para ajudar os outros. Um choque de realidade para aquilo que foi o holocausto.