A Arte de Caminhar Livro
Um Passo de Cada Vez
de Erling Kagge
Sobre
o LivroPorque é que caminhar é tão vital para todos?
Aquele que caminha é mais feliz.
A Arte de Caminhar. Um Passo de Cada Vez tem a ver com olharmos para nós próprios, com amarmos a Terra e permitirmos que o nosso corpo viaje à mesma velocidade da nossa alma.
Se nos deslocarmos demasiado depressa não poderemos acompanhar a nossa passada interior. Aquele que caminha é mais saudável, vive mais tempo, tem melhor memória, maior criatividade, tensão arterial mais baixa, menos padecimentos físicos - é, sobretudo, mais feliz. Além de que desgasta menos o planeta Terra.
Muito na senda de O Silêncio na Era do Ruído, o norueguês Erling Kagge explora a caminhada, prática que ganhou relevância nos tempos recentes, deixando de ser apenas uma atividade desportiva para se tornar uma atitude mais abrangente e rica perante a vida: um modo de reencontrarmos a nossa verdadeira essência - a de exploradores atentos e conscientes de nós próprios e do que nos rodeia.
The New York Times
Este livro contém uma interessante reflexão sobre o que representa para o ser humano caminhar; muito fácil de ler, levando certamente quem caminha a desfrutar o caminhar de outra forma e quem ainda não caminha a querer caminhar.
Com a leitura deste livro caminhar tem mais sentido. Caminhar para onde? Caminhar para o nosso eu, para sermos mais humanos e prontos a ajudar o outro!
Coisas simples e belas, são belas por isso mesmo, pela depuração do acessório. Para disso nos darmos conta é preciso parar e olhar com olhos de ver, contemplar. Andar, caminhar, ajuda a que isso aconteça. A arte, o desfrutar do belo, pode andar por aí...
Neste livro, Erling Kagge mostra a importância de caminhar, para o nosso bem estar mental e a importância que esta atividade tem na nossa tomada de decisões e clarificação de assuntos na nossa mente. Um livro de leitura fácil.
Extraordinário... Arrebatador... Comecei a ler... pela segunda vez..
Um livro que me fez chorar e rir. Deliciosa e apaixonante a forma como o autor “brinca” com as palavras e gera emoção no nosso coração.
Um Livro que me faz rir e chorar!