10% de desconto

A Arte das Nostalgias

de Hugo Santos

editor: Nova Vega, outubro de 2014
"A poesia de Hugo Santos encontrou-me e eu encontrei na poesia de Hugo Santos a palavra mais doce que me acompanha como uma sombra - revolta - a verdade íntima da nostalgia, a recusa da celebração amnésica do presente, que é tão característica das sociedades modernas.
A forma da recordação, da fidelidade, do amor, da paixão é mais forte do que a actualidade e projecta no futuro, ainda, a maior das expectativas - todos os milagres são, ainda, possíveis…
A vida de um homem pode ser determinada tanto pelo que foi, como pelo que podia ter sido, mas nunca será completa se nós nos rendermos ao que chamam realidade. Assim, só haverá passado; assim, não haverá futuro.
François Truffaut criou Antoine Doinel, um émulo de si próprio. Hugo Santos terá criado o leitor da sua poesia, emocionado, sempre.
Claro que a vida tem todo o tempo para se vingar, mas as horas em que se ama são o pão e o sal." — José-António Moreira (Sons da Escrita)    

A Arte das Nostalgias

de Hugo Santos

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897500282
Editor: Nova Vega
Data de Lançamento: outubro de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 140 x 229 x 6 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 60
Tipo de produto: Livro
Coleção: Sinais da Escrita
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789897500282
Hugo Santos

Hugo Santos nasceu em Campo Maior e toda a sua obra nos fala da vasta e silenciosa beleza do Alentejo raiano. Poeta, romancista e contista, tem mais de quarenta livros publicados e foi distinguido com múltiplos prémios literários dos quais são de destacar, na poesia, Corpo Atlântico, Prémio Antero de Quental, Decálogos do Bom Amor, Prémio Cesário Verde, e na prosa, os romances A Mulher de Neruda e As Mulheres que Amaram Juan Tenório que lhe valeram, respectiva-mente, o Grande Prémio de Albufeira e o Prémio Miguel Torga. O muito contacto que teve com crianças (exerceu as funções de professor até há bem pouco tempo) e a imensa ternura que sempre lhes devotou, levou-o também a escrever um belíssimo livro para elas, já incluído no Plano Nacional de Leitura, intitulado Eu, a Casa, os Bichos e Outras Coisas (Vega, 2008).

(ver mais)
Gilgamesh

Gilgamesh

10%
Nova Vega
12,72€ 10% CARTÃO
Exaltação do Prazer

Exaltação do Prazer

10%
Vega
15,15€ 10% CARTÃO