10% de desconto

25 de Abril no Futuro da Democracia

de Álvaro de Vasconcelos
Editor: Edições Afrontamento, abril de 2024 ‧
10,00€
9,00€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
Venda o seu livro
«Um livro que sublinha o papel da memória histórica, que afirma que as nações que querem avançar para o futuro não podem mitificar o passado, numa altura em que emergiram forças que querem branquear o regime salazarista.»
Irene Pimentel

«Um livro que fala da singularidade da revolução portuguesa. Tudo de uma forma sucinta, mas muito esclarecedora. Um livro suficientemente curto para ser atraente e, ao mesmo tempo, muito denso em ideias e cheio de conceitos importantes para refletirmos.»
Lídia Jorge

«Para aqueles a quem não foi dado viver esses momentos de viragem em Portugal e no mundo, [esta obra] é talvez uma viagem indispensável, que vai para além dos estudos académicos, em que a vivência direta, pessoal e política permitem traçar um retrato fácil de compreender.»
Teresa de Sousa

25 de Abril no Futuro da Democracia

de Álvaro de Vasconcelos

Propriedade Descrição
ISBN: 9789723620597
Editor: Edições Afrontamento
Data de Lançamento: abril de 2024
Idioma: Português
Dimensões: 165 x 249 x 5 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 72
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Política > Política em Geral
EAN: 9789723620597

SOBRE O AUTOR

Álvaro de Vasconcelos

Álvaro Manuel Ribeiro Garcia de Vasconcelos nasceu no Porto em 1944. É o fundador do Instituto de Estudos Estratégicos e Internacionais de Lisboa (IEEI), do qual é, desde a fundação (1981), diretor do conselho gestor e diretor geral.
Atuou como conselheiro especial de Defesa e Relações Internas para o governo português e tem numerosas publicações sobre política internacional e europeia. É o autor e coeditor de diversos livros e artigos, notoriamente nas áreas de política de segurança e ordem mundial. Dentre as publicações estão Portugal: A European Story, La PESC: Ouvrir l'Europe au Monde, The European Union, Mercosul and the New World Order e A European Strategy for the Mediterranean.
É colaborador da Western Europe Union (WEU), em que contribuiu com diversos Chaillot Papers.
É colaborador da imprensa portuguesa escrita, falada e televisionada, sendo também frequentemente requisitado para falar à imprensa europeia. É frequentemente convidado como palestrante principal em conferências de universidades europeias e dos Estados Unidos.
Como resultado de sua atuação na pesquisa, envolveu-se em projetos em rede nos âmbitos europeu e extraeuropeu, sendo membro do conselho da Trans European Policy Srudies Association (Tepsa) e do conselho diretivo da European Foreign Policy Research Network (Fornet). É coorganizador do Euro-Latin American Forum.
Nos últimos anos, tem atuado na gestão de redes com enfoque na coordenação da EuroMeSCo, uma forte rede euro-mediterrânea de pesquisa em política de segurança e internacional.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU