10% OFF

Viagem ao Sonho Americano

by Isabel Lucas
Book eBook
Publisher: Companhia das Letras, October of 2024 ‧
20,95€
18,86€
10% OFF
free shipping
Para esta sua viagem pela América, a autora escolhe como ponto de partida a literatura, território onde ainda é possível questionar, desconstruir, reimaginar. Parte de escritores e obras de referência, e daí explora as suas geografias — Moby Dick e New Bedford, Philip Roth e Newark, Cormac McCarthy e o Texas, o Sul de Toni Morrison, o mapa da classe média de Richard Ford e John Updike, entre muitos outros.

Nestes e noutros lugares — reais e imaginados —, encontra uma América que tem medo de se olhar nos olhos, a par de outra América, a que quer olhar para dentro, purgar-se dos males e avançar. Descobre uma América que se fecha perante o desconhecido e uma América que vê na diferença a sua maior riqueza.

Partindo dos livros, esta é também, inevitavelmente, uma viagem pelas ruas, pelas vozes anónimas e pelos mitos da América, entre eles, o tal sonho fundador. Será que o sonho americano pertence apenas a um país? Ou pertencerá ao mundo inteiro?

Eleito melhor livro do ano por vários meios e recomendado pelo Plano Nacional de Leitura.

Viagem ao Sonho Americano

by Isabel Lucas

Property Description
ISBN: 9789895833795
Publisher: Companhia das Letras
Release Date: October of 2024
Language: Portuguese
Dimensions: 146 x 231 x 34 mm
Cover: Softcover
Pages: 400
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Other Literary Forms
EAN: 9789895833795

ABOUT THE AUTHOR

Isabel Lucas

Isabel Lucas é jornalista e crítica literária. Licenciada em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa, começou a fazer jornalismo na televisão e passou, entretanto, pelas redações de alguns dos principais jornais e revistas portugueses. Freelancer desde 2012, escreve regularmente para o jornal Público, colabora com a revista Ler, com a Quatro Cinco Um e com a Antena 3. Tem publicado em diversos títulos nacionais e internacionais. É autora dos livros Isabel_Lucas — Conversas com Vicente Jorge Silva (Temas e Debates, 2013), Viagem ao sonho americano, Viagem ao país do futuro e Conversas com escritores, estes três publicados pela Companhia das Letras. É ainda coautora de vários livros na área da dança e das artes plásticas. Em 2022, foi curadora da programação do Pavilhão de Portugal na Bienal do Livro de São Paulo. É curadora do Prémio Oceanos de Literatura e professora-adjunta convidada da Escola Superior de Comunicação Social, do Instituto Politécnico de Lisboa. Em 2021, venceu a primeira edição do Prémio Jornalismo de Excelência Vicente Jorge Silva.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT