10% OFF

Vergílio Ferreira no Cinquentenário da Manhã Submersa

by José Antunes de Sousa e Manuel Cândido Pimentel
Publisher: UCP Editora, December of 2008 ‧
29,79€
10% OFF CARD
free shipping
Sell ​​your book
Por ocasião dos cinquenta anos da publicação da obra Manhã Submersa (1954), a Universidade Católica Portuguesa prestou homenagem a Vergílio Ferreira através da organização do «Colóquio Internacional Vergílio Ferreira no Cinquentenário de Manhã Submersa: Filosofia e Literatura», que se realizou a 10, 11 e 12 de Março de 2004, na sede da Universidade, em Lisboa.

Promovido pelo então Centro de Literatura e Cultura Portuguesa e Brasileira (CLCPB) da Área Científica de Filosofia da Faculdade de Ciências Humanas, hoje Centro de Estudos de Filosofia (CEFi), o colóquio reuniu mais de 40 especialistas portugueses e estrangeiros em torno da figura e da obra de Vergílio Ferreira. Para o amplo sucesso da iniciativa contribuiu a presença de um público que, em sala, ao longo dos três dias do encontro, vacilou entre as 150 e as 200 pessoas.

Foi intenção dos seus organizadores que a linha reflexiva do colóquio não se restringisse a Manhã Submersa, mas compreendesse os aspectos múltiplos, filosóficos e literários, de toda a obra vergiliana. O desafio feito aos especialistas de que o encontro se situaria na relação e nos nexos fronteiriços da filosofia com a literatura dá por inegável o interesse científico da presente publicação das actas do encontro para a hermenêutica especializada de Vergílio Ferreira.

Vergílio Ferreira no Cinquentenário da Manhã Submersa

by José Antunes de Sousa e Manuel Cândido Pimentel

Property Description
ISBN: 9789725401767
Publisher: UCP Editora
Release Date: December of 2008
Language: Portuguese
Dimensions: 158 x 227 x 21 mm
Pages: 444
Format: Book
Collection: Colóquios
Categories: Books in Portuguese > Social Sciences and Humanities > Philosophy
EAN: 9789725401767

BOOKS FROM THE SAME COLLECTION