10% OFF

Uma Amizade Improvável - D. Maria I e Guilherme Stephens

A extraordinária visita da Família Real à Fábrica de Vidro da Marinha Grande

by Jenifer Roberts
Publisher: Editorial Presença, November of 2019 ‧
15,90€
10% OFF CARD
IN STOCK -
Sell ​​your book
D. Maria I de Portugal era uma soberana com poder absoluto. William (Guilherme) Stephens era filho ilegítimo de uma criada da Cornualha; aos quinze anos, viajou para Lisboa para se tornar num dos mais ricos industriais da Europa. o contraste entre estas duas personagens não poderia ser maior - encontravam-se em polos opostos em todas as facetas das suas vidas - e, apesar disso, criaram uma improvável amizade no sufocante formalismo da corte portuguesa.

William, homem de génio, edificou uma próspera fábrica de vidro na Marinha Grande, uma pequena aldeia mais de cem quilómetros a norte de Lisboa. A rainha D. Maria I passou ali três dias no verão de 1788, pernoitando duas noites na casa de um inglês, um homem que não só era plebeu e filho ilegítimo, mas também protestante, um herege aos olhos dos portugueses.

Um livro que relata a história deste acontecimento único da vida monárquica, um vislumbre intimista sobre o mundo da monarquia absoluta, um instantâneo da vida da corte na velha Europa, apenas um ano antes de a Revolução Francesa começar a alterar radicalmente os padrões então vigentes.

É ainda a história de duas personalidades extraordinárias cujas vidas tão diversas acabaram unidas num tempo de grandes tumultos da história europeia.

Uma Amizade Improvável - D. Maria I e Guilherme Stephens

A extraordinária visita da Família Real à Fábrica de Vidro da Marinha Grande

by Jenifer Roberts

Property Description
ISBN: 9789722364812
Publisher: Editorial Presença
Release Date: November of 2019
Language: Portuguese
Dimensions: 156 x 236 x 21 mm
Cover: Softcover
Pages: 328
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > History > History of Portugal
EAN: 9789722364812

Uma surpreendente história sobre Dona Maria I

Tiago Manalvo

A autora recupera uma história esquecida sobre a Rainha Dona Maria I, tantas vezes mal tratada pela historiografia, narrando a genuína amizade da soberana com o industrial dos vidros. A obra permite-nos conhecer uma outra vertente da personalidade da Rainha, que tem curiosidade em saber mais sobre as novas tecnologias, e trocar opiniões com alguém que se encontra fora do circulo da côrte.

ABOUT THE AUTHOR

Jenifer Roberts

Jenifer Roberts é autora dos livros The Beauty of Her Age, The Madness of Queen Maria (D. Maria I - A Vida Notável de Uma Rainha Louca, na edição portuguesa, 2012), Fitz: The Colonial Adventures of Edward FitzGerald e Glass: The Strange History of the Lyne Stephens Fortune. Destaca-se em pormenorizadas biografias históricas e possui um talento extraordinário para dar vida às personagens dos seus livros.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT