10% OFF

Três Mulheres à Volta de um Homicídio

by Orlando Ferreira Barros
Publisher: Âncora Editora, July of 2025 ‧
22,00€
19,80€
10% OFF
IN STOCK -
free shipping
Três Mulheres à Volta de um Homicídio é muito mais que um policial. Relata o desprezo da sociedade por uma jovem mulher - Maria Deslembrada - que nunca teve êxito em encaixar-se no quotidiano da Serrania Alta, uma pequena cidade no interior norte de Portugal, onde velhas práticas subsistem criminalizando uma inocente.

A inspectora Constança Zúquete e a agente da GNR Irina Relhas, envolvem-se a fundo na tentativa de descobrir o criminoso. Um mundo estranho e oculto é-lhes revelado. Ainda preconceituoso, vivendo na sombra de um quotidiano aparentemente pacífico que pretende ignorar os factos cruéis que se vão descobrindo.

É nesta conjuntura que a lisboeta Constança, casada com um marido que ela despreza, descobre o verdadeiro amor, não por um homem, mas por uma mulher da província - Irina. Eustáquia, ex-passadora de droga, ex-prisioneira, violenta e agressiva, junta-se àqueles dois elementos da polícia para descobrir o criminoso, formando um trio que aparentemente não reúne condições para descobrir o autor do homicídio de Maria Deslembrada.

Esta é uma história de tragédia e paixão, amor proibido, valentia e sacrifício, ousadia e repto - um romance comovente e arrebatador em que tentativa de descoberta do autor do crime quase passa para segundo plano.

Três Mulheres à Volta de um Homicídio

by Orlando Ferreira Barros

Property Description
ISBN: 9789895910038
Publisher: Âncora Editora
Release Date: July of 2025
Language: Portuguese
Dimensions: 149 x 232 x 29 mm
Cover: Softcover
Pages: 192
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > History > History of Portugal
EAN: 9789895910038

ABOUT THE AUTHOR

Orlando Ferreira Barros

Orlando Ferreira Barros é natural de Leiria, estavam os Aliados às portas de Berlim, viveu nesta cidade uma infância e uma adolescência muito ricas em experiências. Em Lisboa, durante as greves universitárias, solidificou a sua consciência política. Licenciado pela Universidade de Lisboa, doutorado pela Universidade de Santiago de Compostela. Vive em Viana do Castelo. Na sua vasta obra, com 23 originais, destacam-se vários prémios literários em teatro, prosa ficcionista e poesia, entre os quais: Prémio Literário Universidade do Porto: Com Duas Pedras na Mão (levado à cena no Teatro da Comuna); Prémio Literário Intersindical (teatro para a infância): Ariô-Arielle; Prémio Literário Secretaria de Estado da Cultura: A Caravela que Não Arribou; Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes: Quando o Velho Fauno Sentiu o Empurrão da Morte; 2.º Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes: O Gordo ou a Manipulação do Espelho; Prémio Literário cidade de Araguru (teatro): As Noites Brancas de Branca Dias; Prémio de poesia João da Silva Correia (Câmara Municipal de S. João da Madeira).
Na cidade onde reside animou um círculo de Poesia e orientou grupos de teatro amador para os quais escreveu vários originais.

(see more)

BY THE AUTHOR