10% OFF

Toda a Beleza do Mundo

O Museu Metropolitano de Arte e Eu

by Patrick Bringley
Publisher: Editora Minotauro, February of 2026 ‧
18,90€
17,01€
10% OFF
IN STOCK -
free shipping
O retrato de um grande museu e a história comovente de um vigilante em busca de consolo na arte.

Quando o irmão mais velho de Patrick morre, aos vinte e seis anos, tudo o que Patrick quer é afastar-se. E assim faz. Despede-se do emprego e procura refúgio no lugar mais bonito que consegue imaginar: o Museu Metropolitano de Arte de Nova Iorque.

Toda a Beleza do Mundo conta a experiência de Patrick como vigilante do museu, onde zelou silenciosamente por alguns dos nossos maiores tesouros e desvendou os segredos mais íntimos do Met.

À medida que cresce a sua ligação à arte e à vida que a rodeia, o mesmo acontece com Patrick — gradualmente, o vigilante emerge do luto, transformado pelo desgosto, pela comunidade e pelo poder da arte de iluminar a vida em toda a sua dor, alegria e esperança.

«O livro de arte mais notável do ano.»
The Sunday Times

Toda a Beleza do Mundo

O Museu Metropolitano de Arte e Eu

by Patrick Bringley

Property Description
ISBN: 9789899204379
Publisher: Editora Minotauro
Release Date: February of 2026
Language: Portuguese
Dimensions: 154 x 236 x 14 mm
Cover: Softcover
Pages: 248
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Art > History of Art
EAN: 9789899204379

Presença

Leonor

Livro maravilhoso, cativante e profundamente comovente. Num mundo em que tudo é rápido e fugaz, esta obra convida-nos a abrandar e a observar o que nos rodeia com mais atenção. Recorda-nos a importância da presença e a forma como conforto, amor e beleza persistem, mesmo quando parecem ausentes. Uma leitura que nos deixa o coração quentinho mesmo depois de chegar ao fim.

ABOUT THE AUTHOR

Patrick Bringley

Patrick Bringley trabalhou dez anos como vigilante nas galerias do Museu Metropolitano de Arte de Nova Iorque. Antes disso, trabalhou no departamento de eventos editoriais da revista The New Yorker. Patrick vive com a mulher e os filhos no Sunset Park, em Brooklyn. Toda a Beleza do Mundo é o seu livro de estreia.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT