10% OFF

Terra de Lágrimas

A exploração e escravização da África Equatorial

by Robert Harms
Book eBook
Publisher: Desassossego, September of 2021 ‧
22,20€
10% OFF CARD
IN STOCK -
free shipping
Em janeiro de 1885, a Conferência de Berlim definia as regras para dividir o continente africano e os seus recursos entre os países europeus. Apesar de essa divisão parecer inevitável, o desenho final ainda não estava definido. Nesta rigorosa investigação, Robert Harms reconstrói o processo caótico que transformou a floresta tropical do Congo na região mais brutalmente explorada de África.

Protegido durante séculos por fronteiras naturais, o Congo assistiu a partir de 1870 à chegada de exploradores oriundos da Arábia, Europa e América. Pioneiros num negócio implacável e mortal que envolvia marfim, borracha e escravos, todos eles despojaram a floresta tropical dos seus recursos naturais em busca de fama, dinheiro e poder.

Oferecendo descrições vívidas das caravanas de escravos, das conferências humanitárias e dos encontros diplomáticos, Terra de Lágrimas revela a forma como as redes mundiais de comércio, viagens e comunicação redesenharam e arruinaram o continente africano. Uma herança que ainda se sente nos nossos dias.

«Envolvente… Um livro importante: com investigação extensiva, clara e profundamente tocante.»
Literary Review

Terra de Lágrimas

A exploração e escravização da África Equatorial

by Robert Harms

Property Description
ISBN: 9789899033382
Publisher: Desassossego
Release Date: September of 2021
Language: Portuguese
Dimensions: 159 x 231 x 24 mm
Cover: Softcover
Pages: 432
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > History > History of Africa
EAN: 9789899033382

O real coração das trevas

Hugo Rodrigues

Uma narrativa clara e convincente, focada em três exploradores/comerciantes do final do século XIX na África Central. Os empreendimentos “árabes”/Zanzibari são muito reveladores e contrastam fortemente com as histórias eurocêntricas tradicionais. Harms também concentra-se no comércio de marfim como precursor dos horríveis traficantes de borracha. Altamente recomendado.

ABOUT THE AUTHOR

Robert Harms

Robert Harms é professor de História e Estudos Africanos na Universidade de Yale e autor de vários livros sobre a História de África. Vive em Guilford, Connecticut.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT