10% OFF

Temas em Geriatria Clínica

by Manuel Oliveira Carrageta
Publisher: Lidel, July of 2021 ‧
33,00€
10% OFF CARD
IN STOCK -
free shipping
A prestação de cuidados de saúde a idosos é cada vez mais significativa na globalidade da atividade clínica em Portugal, quer em consultas quer em internamentos hospitalares: mais de 20% da população portuguesa tem mais de 65 anos e, neste grupo, é cada vez maior o número de indivíduos com idade superior a 85 anos.

O modelo de gestão da doença única, que explica a sintomatologia do doente e o tratamento de cada doença isoladamente, de acordo com as orientações clínicas de cada especialidade, pode, no caso dos doentes idosos, com défices homeostáticos, multimorbilidades, sintomas atípicos e síndromes geriátricas impossibilitar uma abordagem global e levar facilmente a diagnósticos e tratamentos excessivos ou desadequados.

Desta forma, é evidente que a formação dos profissionais de saúde deve ser orientada para uma gestão integrada de síndromes geriátricas (fragilidade, dor crónica, incontinência urinária, doenças da próstata, demência, delírio, tremor e doença de Parkinson, tonturas e vertigens, quedas, insuficiência cardíaca, doença pulmonar obstrutiva crónica, osteoporose, lombalgias, etc.), das doenças crónicas e das multipatologias, que caracterizam significativamente a nova realidade da medicina contemporânea.

Temas em Geriatria Clínica, obra escrita por especialistas de várias áreas, destina-se a médicos de Medicina Geral e Familiar e aos profissionais de saúde que, no seu dia a dia, lidam com a população idosa, com as mais diversas situações clínicas.

Temas em Geriatria Clínica

by Manuel Oliveira Carrageta

Property Description
ISBN: 9789897526237
Publisher: Lidel
Release Date: July of 2021
Language: Portuguese
Dimensions: 167 x 244 x 10 mm
Cover: Softcover
Pages: 264
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Medicine > Geriatrics
EAN: 9789897526237

ABOUT THE AUTHOR

Manuel Oliveira Carrageta

Manuel Oliveira Carrageta é Presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia, Professor da Faculdade de Medicina de Lisboa e Presidente do Instituto de Cardiologia Preventiva de Almada. Diretor do Serviço de Cardiologia do Hospital Garcia de Orta e Presidente do Departamento de Formação e Investigação Contínua do Hospital Garcia de Orta. É perito médico do Comité Económico e Social da União Europeia para o Projeto "A Obesidade na Europa". Recentemente foi eleito Presidente da Sociedade Portuguesa de Geriatria e Gerontologia.
É Presidente Cessante da Sociedade Iberolatinoamericana de Aterosclerose e foi Presidente da Sociedade Portuguesa de Aterosclerose.
Apresentou mais de 400 comunicações científicas em Congressos, efectuou mais de 500 conferências e publicou mais de 200 trabalhos científicos nas áreas da Medicina Interna, da Cardiologia, da Farmacologia Clínica e da Geriatria, em Portugal e no estrangeiro. Foram-lhe atribuídos seis prémios por trabalhos científicos de investigação, três dos quais para o melhor trabalho anual, sobre temas de cardiologia e hipertensão, pela Sociedade Portuguesa de Cardiologia e foi ainda distinguido com o Prémio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa por trabalhos na área do progresso da medicina na sua aplicação às pessoas idosas. Publicou quatro livros e colaborou em mais de uma dezena de publicações, sob a forma de livro, em Portugal e no estrangeiro.
Teve ainda o privilégio de ter sido distinguido com a Medalha de Ouro de Serviços Distintos do Ministério da Saúde, o "Portugal Marketing Award 2005, Personalidade Marketing Farmacêutico e Saúde", atribuído pela Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing, a Insígnia e Medalha de Ouro de Mérito e Dedicação do Município de Almada e a Medalha de Ouro de Mérito Municipal do Município de Évora.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT