10% OFF

Somos o Tempo em Marcha

by Daniel Filipe; Illustration: Manuel San Payo
Publisher: Edições Avante, November of 2025 ‧
12,00€
10,80€
10% OFF
IN STOCK -
O trabalho poético de Daniel Filipe, sobretudo o dos seus últimos livros, considerados os de maior relevo, lega-nos, várias décadas depois de vir a lume, uma poesia para o tempo de hoje, versos animados pela esperança mas também pela aposta no desenvolvimento de uma luta por uma vida melhor e pela derrota do fascismo.

Antecipando o Abril que chegaria onze anos depois da edição do seu último livro, a escrita de Daniel Filipe é também uma poesia para o tempo de hoje. E reclama, por isso, leitores nas novas gerações.

Somos o Tempo em Marcha

by Daniel Filipe; Illustration: Manuel San Payo

Property Description
ISBN: 9789725506127
Publisher: Edições Avante
Release Date: November of 2025
Language: Portuguese
Dimensions: 141 x 231 x 6 mm
Cover: Softcover
Pages: 112
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Fiction > Poetry
EAN: 9789725506127

ABOUT THE AUTHOR

Daniel Filipe

Daniel Filipe nasceu na Boa Vista, Cabo Verde, em 1925. Veio para Portugal ainda criança, onde acabaria por concluir o Curso Geral dos Liceus. Mais tarde, foi co-diretor dos cadernos Notícias do Bloqueio, uma série de nove fascículos de poesia, colaborador assíduo da revista Távola Redonda, para a qual dirigia a Coleção de Poesia, do jornal Diário Ilustrado e da revista luso-brasileira Atlântico, e foi também realizador, na Emissora Nacional, do programa literário Voz do Império. De jornalista a funcionário, desempenhou ainda funções na Agência-Geral do Ultramar. Combateu a ditadura salazarista, tendo sido, como tantos outros opositores, perseguido e torturado pela PIDE. A Invenção do Amor, o seu poema que, até hoje, é um dos marcos da resistência, demarca-se pelo tom acusatório, de luta e reivindicação de um sujeito livre e individual, que, pelo amor, emergirá do coletivo. Daniel Filipe morreu, em Lisboa, aos 39 anos.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT