10% OFF

Rua de Londres, 38

Da impunidade: Pinochet em Inglaterra e um nazi na Patagónia

by Philippe Sands
Book eBook
Publisher: Penguin, June of 2026 ‧
28,85€
25,97€
10% OFF
IN STOCK -
free shipping
Por detrás das pesadas portas de madeira de um prédio discreto no coração de Santiago, Chile, esconde-se uma história sombria. A casa no n.º 38 da Rua de Londres abriga o legado de dois homens cujas histórias pessoais atravessam continentes, nacionalidades e décadas de atrocidades: Augusto Pinochet, presidente do Chile, e Walther Rauff, oficial nazi das SS.

Fugindo da justiça no final da Segunda Guerra Mundial, Rauff atravessa o oceano rumo ao sul do Chile, onde se estabelece em Punta Arenas, na Patagónia, como administrador de uma fábrica de conservas. Mas correm rumores sobre o alemão discreto e seguro de si - boatos de uma segunda carreira no serviço secreto de Pinochet, a temida DINA.

Em 1998, Pinochet viaja para Londres. Está a recuperar de uma operação numa clínica médica quando a polícia entra no seu quarto e o prende sob a acusação de crimes contra a humanidade e genocídio. Philippe Sands foi chamado para aconselhar o ex-chefe de Estado sobre a sua alegação de imunidade, mas optou por representar uma organização de direitos humanos contra ele.

Com base em entrevistas, pesquisas de arquivo e relatos em primeira mão, Philippe Sands expõe as consequências duradouras de crimes históricos. ao fazê-lo, revela uma história inédita e surpreendente do legado de criminalidade descontrolada e do caminho para a impunidade.

«Philippe Sands combina o tom de um thriller com um relato astuto e dramático de um caso jurídico extremamente complexo e fascinante.» Colm Tóibín

«Um relato brilhante.»
Abdulrazak Gurnah, Prémio Nobel de Literatura

Rua de Londres, 38

Da impunidade: Pinochet em Inglaterra e um nazi na Patagónia

by Philippe Sands

Property Description
ISBN: 9789895898718
Publisher: Penguin
Release Date: June of 2026
Language: Portuguese
Dimensions: 230 x 153 x 35 mm
Cover: Softcover
Pages: 544
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > History > Modern and Contemporary History
EAN: 9789895898718

ABOUT THE AUTHOR

Philippe Sands

Phillipe Sands é um dos advogados de Direitos Humanos mais respeitados do Reino Unido, tendo estado envolvido nos principais processos dos últimos anos: de Augusto Pinochet, passando pela Bósnia, o Iraque e outras contendas internacionais. Autor de vários ensaios jurídicos, o convite que recebeu para fazer uma conferência em Lviv – uma cidade ucraniana que foi polaca e antes disso austro-húngara –, mudou a sua vida. Foi lá que nasceu o seu avô, mas também os dois fundadores do Direito Internacional, os juristas que criaram os conceitos de «Crimes contra a Humanidade» e de «Genocídio». Philippe Sands é professor de Direito no University College London, comentador frequente na CNN e BBC World Service, e contribui regularmente com artigos para o Financial Times, The Guardian, The New York Review of Books e Vanity Fair. Em 2003, foi nomeado conselheiro da rainha Isabel II, para a aconselhar em questões de Direito Internacional. Estrada Leste-Oeste venceu o British Book Award para não ficção em 2017, assim como o Prémio Literário JQ-Wingate e a medalha de Prosa do Hay Festival.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT