10% OFF

Roubar ao Mar

by Carmen Zita Ferreira; Illustration: Alexandre Esgaio
Publisher: Quarto Que Sente Editora, September of 2023 ‧
14,42€
10% OFF CARD
IN STOCK -
No livro Roubar ao Mar Carmen Zita Ferreira conta como um menino, que nasceu numa vila piscatória e cedo se iniciou na arte da pesca ensinado pelo seu pai, decidiu que não queria vir a ser pescador e começou, desde logo, a limpar o mar. Nesta tarefa, de roubar lixo ao mar, foi ajudado por uma amiga, e em conjunto conseguiram descobrir a origem de tanto lixo.

A sua descoberta foi muito aplaudida pela comunidade onde viviam e, assim, nasceu o Clube dos Piratas do Ambiente, onde os dois amigos passaram a coordenar importantes campanhas contra a poluição ambiental. E tu, estás pronto para entrar no Clube dos Piratas do Ambiente?

Livro recomendado pelo PNL na área da Literatura - dos 6-8 anos - dos 9-11 anos - Inicial - Mediana - Fluente.

Livro entre os 175 livros em Língua Portuguesa selecionados pela ONU - Organização das Nações Unidas, para o "Clube de Leitura dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas", neste caso para inspirar os leitores ajudar o mundo a atingir o "Objetivo 14 - Proteger a Vida Marinha" /Agenda 2030.

Roubar ao Mar

by Carmen Zita Ferreira; Illustration: Alexandre Esgaio

Property Description
ISBN: 9789895399529
Publisher: Quarto Que Sente Editora
Release Date: September of 2023
Language: Portuguese
Dimensions: 214 x 228 x 6 mm
Cover: Hardcover
Pages: 32
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Children’s and Young Adult > Short Stories, Fables and Narratives > Children’s (6 to 10 years old)
EAN: 9789895399529

ABOUT THE AUTHOR

Carmen Zita Ferreira

Carmen Zita Ferreira é natural de Ourém e nasceu no ano 1974.
Estudou na Universidade Nova de Lisboa – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, tendo concluído naquela instituição em 1997 a Licenciatura em Línguas e Literaturas Modernas – Estudos Portugueses, em 1999 a Pós-graduação no Ramo de Formação Educacional e em 2002 a Pós-graduação em Cultura Portuguesa Contemporânea. É Mestre em Ciências Documentais, na variante de Bibliotecas e Centros de Documentação, pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias de Lisboa, com a Dissertação "Biblioterapia aplicada a idosos: um novo desafio para as bibliotecas públicas portuguesas" (2013). Na Trinta por uma linha publicou «O Bicho de sete cabeças - história de uma eleição democrática» (2010), «Dois dedos de conversa» (2013).

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT