20% OFF

Robertices

by Luísa Dacosta
Publisher: Edições Asa, April of 2001 ‧
12,95€
10,36€
20% OFF
IN STOCK -
RECOMMENDED BY THE NATIONAL READING PLAN
Como escreve Luísa Dacosta nas primeiras páginas, "Robertices" pretende recordar a tradição popular dos espectáculos de rua com os toscos robertos que tanto maravilharam crianças e adultos "no tempo em que havia tempo para ter tempo e um dia sem escola podia ser uma eternidade" (p.13). Com os desenhos de Cristina Valadas que ilustram muito bem o aspecto improvisado dos bonecos com cabeças de pau, os mais pequenos podem soltar a sua imaginação e saber como se divertiam as crianças de outros tempos. E para os mais crescidos será com certeza uma delícia para a memória.

Robertices

by Luísa Dacosta

Property Description
ISBN: 9789724127316
Publisher: Edições Asa
Release Date: April of 2001
Language: Portuguese
Dimensions: 252 x 222 mm
Cover: Hardcover
Pages: 58
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Children’s and Young Adult > Children's Fiction Books
EAN: 9789724127316
Recommended Minimum Age: Not applicable

Uma excelente introdução ao teatro para as crianças

Luis Gomes

Recomendado pela professora do 3ºano do nosso filho, o livro revelou-se uma boa opção para o introduzir aos textos teatrais. Recomendo!

Muito Divertido

Filipe Vilhena

Este livro é bastante divertido e interessante para crianças e adultos!

Bom dia alegria!

Maria Isabel Silva

É assim o nosso livro, com muita fantasia, diversão e animação! Que bom ser-se criança para poder ler um livro tão bonito e com tanta emoção!

Comentário

José Brito

Interessante e didático, especialmente para os mais jovens

Atenção pais!

Raquel

Comprei este livro e tive que o ir trocar. Numa das primeira páginas está a informação de que este livro "por indicação da autora" não está escrito com o novo acordo ortográfico! Não consigo compreender como faz ele parte da lista do Plano Nacional de Leitura.

Memórias do passado

Sónia Santos

Um livro muito interessante que não deixa morrer as memorias do passado. Mostrando às nossas crianças um mundo de brincadeiras diferente.

ABOUT THE AUTHOR

Luísa Dacosta

Luísa Dacosta nasceu em 1927, em Vila Real de Trás-os-Montes. Formou-se na Faculdade de Letras de Lisboa, em Histórico-Filosóficas. Mas as suas "Universidades" foram as mulheres de A-Ver-O-Mar, que murcham aos trinta anos, vivem e morrem na resignação de ter filhos e de os perder, na rotina de um trabalho escravo, sem remuneração, espancadas como animais de carga (-Ele não me bate muito, só o preciso) e que, mesmo afeitas, num treino de gerações,às vezes não aguentam e se suicidam (oh! Senhora das Neves! E tu permites!) depois de um parto, quando o mundo recomeça num vagido de criança! Às mulheres de A-Ver-O-Mar "Deve" a língua ao rés do coloquial. Foi professora do ciclo preparatório e alguma coisa deve também aos alunos: o ter ficado do lado do sonho. Isso a motivou a escrever para crianças. Faleceu a 15 de fevereiro de 2015.

(see more)

BY THE AUTHOR