10% OFF

Risco, o Peixe-Aranha

by Elsa Lé
Publisher: Blue Book, March of 2024 ‧
12,00€
10,80€
10% OFF
IN STOCK -
Risco é a autobiografia de um peixe-aranha na qual, entre momentos divertidos e outros mais sérios, o peixinho nos dá uma dupla visão da sua vida. Deste modo, além de nos descrever a sua espécie e o seu habitat, pretende ensinar a todos, mas principalmente ao mais pequeninos, que devemos compreender os vários pontos de vista e não fazer juízos de valor sem conhecimento de causa.

Devemos sempre respeitar as variadíssimas formas de pensar e reagir de cada ser vivo.

Risco, o Peixe-Aranha

by Elsa Lé

Property Description
ISBN: 9789893515396
Publisher: Blue Book
Release Date: March of 2024
Language: Portuguese
Dimensions: 242 x 228 x 9 mm
Cover: Hardcover
Pages: 48
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Children’s and Young Adult > Short Stories, Fables and Narratives > Children’s (6 to 10 years old)
EAN: 9789893515396

ABOUT THE AUTHOR

Elsa Lé

Nasceu em Ovar, em 1968.
Licenciada em Artes Plásticas/Pintura, pela Escola Superior de Belas Artes, do Porto. Participou em diversas exposições individuais e coletivas em Portugal e no estrangeiro.
Está representada em diversas coleções particulares e no espólio do Museu Eng. António de Almeida, Porto, e no Museu da Cidade, Lisboa.
Tem obra integrada no património artístico e cultural do Hospital de S. João, no Porto, sob o tema "São João patrono do hospital e da cidade". Exerceu mecenato, participando com obras de arte no âmbito de "Um lugar para o Joãozinho", Hospital pediátrica no Porto.
Executou pintura mural, na Biblioteca/Ludoteca Gulbenkian, Oliveira de Azeméis e na ala pediátrica do Hospital de Santo António, no Porto.
Consta nos Arquivos da Cinemateca Portuguesa, ANIM.
Orientadora de oficinas de ilustração e hora do conto.
Atualmente, é professora de Desenho na Escola Artística Soares dos Reis, no Porto.
Escreveu e ilustrou os seguintes livros infantis:
"Um milhão de beijinhos", 4ª edição Blue Book editora, (3ª/2ª/1ª edição da Ambar); "Risco, o peixe-aranha", 2ª edição Blue Book editora, (1ª Edição da Ambar); "Os amigos não são para comer" (Ambar); e "O Coelhinho, a Formiga rabiga mais a cabra e a sua barriga" , uma coautoria com João Pedro Mésseder (Ambar).
Ilustrou livros em parceria com os seguintes escritores:
Papiniano Carlos, José Jorge letria, Vergílio Alberto Vieira, João pedro Mésseder, Maria de Lourdes Soares, Cristina Taquelim, entre outros.
Nota: A artista plástica, tem 17 livros infantis publicados, todos eles ilustrados a aguarela sobre papel.

(see more)

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT