Revista de Direito e de Estudos Sociais - Nºs 1-2
Janeiro-Junho - 2007 - Ano XLVIII
SYNOPSIS
Nota Introdutória
Cumpridos já 20 anos de publicação desta 2.ª série e 62 desde as origens, mantemos a tradição de dialogar com os nossos leitores quando surgem assuntos relevantes.
No caso, pretendemos dar notícia que a Revista de Direito e de Estudos Sociais deixa de ser editada pela VERBO, cuja excelente colaboração ao longo dos anos queremos que fique assinalada. A edição da Revista passa a ser assumida pela Ed. ALMEDINA, agradecendo-se a prestigiada editora de publicações jurídicas a pronta disponibilidade que revelou. E um pouco o regresso às origens, relembrando nós que a RDES nasceu na sua l.a série em Coimbra e mesmo nesta 2.a série começou a ser editada pela ALMEDINA, e somente por questões operacionais hoje ultrapassadas transitou para Lisboa.
Ainda que a formatação da RDES se mantenha, gostaríamos de anunciar que preparamos uma decisiva mudança no plano da secção da jurisprudência, que vai passar proximamente a ter muito mais relevo. A indicação sistematizada da jurisprudência que a secção social do nosso supremo tribunal vai emitindo e o reavivar na publicação de comentários aos acórdãos mais importantes e inovadores será uma tarefa a que nos vamos dedicar muito proximamente. Pensamos que tal corresponde ao desejo dos leitores e será um adequado seguimento à divulgação via internet em boa hora em curso, quase em tempo real, operada pela secção social do Supremo Tribunal de Justiça.
DOUTRINA
Héctor Hugo Barbagelata
Os actores e as normas das relações individuais de trabalho
Bernardo Xavier
Algumas notas regulamentares sobre a justiça do trabalho
Procedimentos na empresa (para uma visão procedimental do Direito do trabalho
Pedro Romano Martinez
Nulidade de cláusulas de convenções colectivas de trabalho. O período experimental no contrato de trabalho desportivo
Do direito do empregador se opor à reintegração de um trabalhador ilicitamente despedido
Fernando Araújo
Pontos de interrogação na filosofia do direito
Dias Coimbra
Trégua sindical e alteração anormal das circunstâncias
DETAILS
| Property | Description |
|---|---|
| ISBN: | 9789724032214 |
| Publisher: | Edições Almedina |
| Release Date: | November of 2007 |
| Language: | Portuguese |
| Dimensions: | 161 x 230 x 13 mm |
| Cover: | Softcover |
| Pages: | 320 |
| Format: | Book |
| Categories: |
Books in Portuguese
>
Social Sciences and Humanities
>
Others
Books in Portuguese > Law > General |
| EAN: | 9789724032214 |