30% OFF

Regresso ao Hotel Graben

by José Viale Moutinho
Publisher: Edições Afrontamento, September of 2014 ‧
13,00€
9,10€
30% OFF
Sell ​​your book
«Em Março de 1998 publiquei um volume de brevíssimos contos, o qual não excedia a centena de páginas. Intitulava-se Hotel Graben, teve leitores que o fizeram desaparecer das livrarias e das bancas de saldo. Ora esses contos — contos? Narrativas, romances ou imaginações, possivelmente meros apólogos — tiveram continuidade, paralelamente a tudo quanto tenho feito, e voltei a trabalhar nos que estavam escritos e publicados. Daí tenha surgido este Regresso ao Hotel Graben. Ora este estabelecimento, que fica no nº 3 da Dorotheer-gasse, em Viena, era onde se hospedavam Kafka, Max Brod e outros, entre os quais eu. Como sempre gostei de duendes, admitindo eu próprio ser membro dessa estranha comunidade fantástica de pequenos goliardos, acedo a emprestar-lhes a minha força de trabalho, a minha colaboração total. Daí que não me queixe, e me entregue».
José Viale Moutinho

Regresso ao Hotel Graben

by José Viale Moutinho

Property Description
ISBN: 9789723613728
Publisher: Edições Afrontamento
Release Date: September of 2014
Language: Portuguese
Dimensions: 150 x 234 x 11 mm
Cover: Softcover
Pages: 180
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Social Sciences and Humanities > Others
EAN: 9789723613728

Pela rama

Eduarda Bandeira

A sensação que me fica deste livro é a de ter lido um sem número de princípios inconsequentes, sem meio nem fim... É um exercício interessante, mas não passa de meras reflexões do autor que, de algum modo, chegam ao leitor com significados diluídos.

ABOUT THE AUTHOR

José Viale Moutinho

Nasceu no Funchal, em 1945. Jornalista e escritor, tem várias obras editadas, algumas delas traduzidas nas mais diversas línguas, como o russo, búlgaro, castelhano, alemão, italiano, catalão, asturiano e galego. Estreou-se em 1968 com a novela Natureza Morta Iluminada. Foi diretor da Associação Portuguesa de Escritores, da Sociedade Portuguesa de Antropologia e Etnologia, do Círculo de Cultura Teatral e presidente da Associação dos Jornalistas e Homens de Letras do Porto. É sócio do Pen Clube Português, da Academia de Letras de Campos de Jordão (Brasil) e membro honorário da Real Academia Galega. Autor de cerca de meia centena de livros para crianças, bem como de trabalhos nas áreas de investigação de Literatura Popular, da Guerra Civil de Espanha e da deportação espanhola nos campos de concentração nazis, bem como de estudos sobre Camilo e Trindade Coelho. Ficcionista e poeta, recebeu, entre outros: Grande Prémio do Conto Camilo Castelo Branco/ APE, Prémio Edmundo de Bettencourt de Conto e de Poesia, Prémios de Reportagem Kopke, Norberto Lopes/Casa da Imprensa de Lisboa e El Adelanto (Salamanca); Pedrón de Honra (Santiago de Compostela). Traduções em castelhano, galego, catalão, italiano, alemão, russo, esloveno, búlgaro, asturiano, entre outros idiomas.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT