10% OFF

Por Este Reino Acima

by Gonçalo Cadilhe
Publisher: Clube do Autor, June of 2020 ‧
16,00€
10% OFF CARD
IN STOCK -
free shipping
Uma viagem ao alcance de todos, para fazer sozinho, em família ou com amigos.

Na sua mais recente viagem, Gonçalo Cadilhe aventurou-se por percursos que todos pensamos conhecer, mas ainda com muito por explorar. Foram 8 dias de caminhada, 200 km de distância entre Lisboa e Coimbra, 25 km por dia, deixando se deslumbrar pelos encantos do nosso país.

Ao percorrer trilhos de outros tempos, o autor evoca o período medieval, relembra como se caminhava há mais de oitocentos anos e reitera como ainda temos tanto a descobrir em Portugal.

A caminhada de Gonçalo Cadilhe, inspirada na viagem que o jovem Santo António terá feito no início do século XIII, por bosques e planícies bem no coração de Portugal, atravessa várias dimensões da atividade física à componente espiritual, da reconstrução histórica à (re)descoberta das belezas no nosso país.

Por Este Reino Acima

by Gonçalo Cadilhe

Property Description
ISBN: 9789897245299
Publisher: Clube do Autor
Release Date: June of 2020
Language: Portuguese
Dimensions: 155 x 236 x 18 mm
Cover: Softcover
Pages: 216
Format: Book
Categories: Books in Portuguese > Tourist Guides and Maps > Portugal
Books in Portuguese > Fiction > Travel Literature
EAN: 9789897245299

Inspiração

Maria António

Leve e real. A vida do caminhante na sua simplicidade mas, também, na sua dureza. Um caminho a percorrer que nos transporta a outros tempos, e em simultâneo nos mostra o país real.

De Lisboa a Coimbra

Carlos Serejo

Partindo de Lisboa, Gonçalo Cadilhe leva-nos até Coimbra, conta-nos histórias antigas, muitas delas desconhecidas do grande público, e leva-nos por caminhos pouco habituais nos dias de hoje. Vale a pena ler e, talvez, ir por este reino acima.

Interessante

Cpinto

A leitura deste livro veio comprovar que caminhar é mais do que um desporto. É um gosto e uma missão. O autor descreve a sua viagem, revelando-nos o seu estado de espirito. O leitor, por sua vez, e de uma forma catártica, deixa-se viajar, sentido, como se estivesse no espaço e tempo do autor.

a viagem

Ana Martins

Encontramos nas palavras de Cadilhe uma alegria pelo conhecimento que nos leva a fazer a viagem.

Avante!

Cândida Siegle

Não sou grande viajante mas gosto de literatura de viagens. Li grande parte da obra do Cadilhe, mas há algum tempo que não lia nada dele e tinha-me esquecido de como é divertido e interessante na sua simplicidade. Apeteceu-me começar a andar nas imediações, observar bem e escrever as impressões. Achei inspirador.

Caminharmos por trilhos da história nos nossos dias

Luis M Cunha

A forma simples e descritiva como todo o passeio é partilhado com os leitores dá vontade de continuar a leitura caminhando. É este aspecto magico da escrita do Gonçalo Cadilhe que nos leva a entrar nas sua viagens.

ABOUT THE AUTHOR

Gonçalo Cadilhe

Gonçalo Cadilhe nasceu na Figueira da Foz em 1968, onde continua a residir com a mulher e o filho. É escritor, documentarista, fotógrafo e autor de viagens de grupo.
Iniciou a atividade profissional em 1992, o mesmo ano em que se licenciou em Gestão de Empresas pela Universidade Católica do Porto.
Tem quinze livros publicados. Viagens, biografias históricas, surf e encontros de vida são os seus temas de eleição. Entre os vários títulos, destacam-se Planisfério Pessoal, Nos Passos de Magalhães, África Acima, Nos Passos de Santo António e Passagem para o Horizonte.
É autor de vários documentários de viagem para a RTP.

(see more)

BY THE AUTHOR

PEOPLE WHO BOUGHT ALSO BOUGHT